[the_ad id="288653"]

Estêvão tenta adiar adeus no Palmeiras

FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Estêvão vive seus últimos momentos com a camisa do Palmeiras e luta para ter uma “saideira” com gols e até superando o ídolo Lionel Messi. O Alviverde encara o Inter Miami nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, para carimbar o passaporte às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

O camisa 41 busca o primeiro gol no Mundial de Clubes, seu último torneio antes da transferência para o Chelsea. O atacante foi titular nos últimos compromissos do Alviverde, mas viu a melhor chance – contra o Al Ahly – passar rente à trave.

E o tento pode sair justamente no primeiro encontro com o ídolo Lionel Messi. Estêvão, inclusive, já adiantou que espera trocar de camisa com o argentino após o confronto desta noite.

“Brinco com o meu pai: não sei se vou jogar, vou assistir ele [Messi] jogar, mas o juiz apitou o final do jogo eu vou estar lá [esperando para pedir para trocar a camisa]”. Estêvão”.

Estêvão, porém, precisa ter “cabeça fria” em campo, pois uma derrota pode significar a eliminação do Palmeiras. O Alviverde está com a classificação encaminhada, mas um revés – somado à vitória do Porto – pode tirar o clube paulista do torneio.

O Palmeiras lidera o Grupo A e garante a ponta da chave com um empate. O time tem os mesmos quatro pontos do segundo colocado Inter Miami, mas melhor saldo de gols.

ESTÊVÃO ERA ‘MESSINHO’

O atacante levava o nome do ídolo nas categorias de base do Palmeiras, mas não quer saber de comparações. Estêvão atuava como um “camisa 10” antes de subir para o profissional, o que levantou a comparação com o argentino. Com Abel, ele é escalado majoritariamente na beirada.

“Não gosto dessa comparação, que é algo de criança. Cada vez mais estou me desfazendo disso. Mas, pô, estar ali dentro do campo com um cara que sempre foi uma referência sua… [Eu] assisti a quase todos os jogos dele. Vai ser inesquecível”, disse Estêvão, à Fifa.

SE AVANÇAR, PEGA QUEM?

O Palmeiras entrará em campo já sabendo qual será seu eventual adversário nas oitavas. Isso porque os jogos do Grupo B, que cruzará com o Grupo A, estão marcados para as 16h (de Brasília), seis horas mais cedo.

Todas as equipes do Grupo B têm chance de classificação e, consequentemente, de encarar o Alviverde. Botafogo lidera a chave, com PSG em segundo, Atlético de Madri em terceiro e Seattle Sounders em quarto.

A situação do grupo do time paulista também está aberta. Ou seja, o Palmeiras pode avançar em primeiro, segundo ou até terminar a rodada eliminado.

Pela classificação parcial (após duas rodadas), os jogos seriam: Palmeiras x PSG e Botafogo x Inter Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM