WhatsApp-2.png

Estados e municípios beneficiários de emendas parlamentares individuais têm até o fim de julho para registrar ciência

Sem registro na plataforma, não será possível estados e municípios receberem os recursos indicados (foto: Divulgação)

O registro na Plataforma +Brasil é condição prévia para recebimento dos recursos da União

Começou ontem (30) e vai até o dia 30 de julho o prazo para estados e municípios beneficiários de emendas parlamentares individuais na modalidade especial das transferências de recursos da União registrarem ciência de suas indicações na Plataforma +Brasil e inserirem os dados de banco e agência para abertura de contas e e-mail do órgão legislativo local. O registro na ferramenta do governo federal é condição prévia e necessária para o recebimento dos recursos indicados. 

Na transferência especial, os recursos são repassados diretamente ao ente federado beneficiado, independentemente de celebração de convênio ou de instrumento congênere, sendo necessário apenas registrar a ciência na Plataforma +Brasil, seguindo os tutorais com o passo a passo. 

A modalidade de transferência especial foi configurada por meio da edição da Emenda Constitucional nº 105, de 12 de dezembro de 2019, que criou uma nova modalidade de transferência, exclusivamente para o repasse de recursos dessas emendas parlamentares individuais a estados, Distrito Federal e municípios. 

*Com informações do Ministério da Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM