[the_ad id="288653"]

Estado arrecada valor recorde em leilão de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas

Montante arrecadado foi superior a R$ 320 mil; próxima disputa está prevista para outubro e contará, também, com duas aeronaves

Finalizado no início da tarde dessa quarta-feira, 26/, o quinto leilão de 2020 com veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas arrecadou o valor recorde de R$ 328,6 mil para os cofres públicos do Estado. A realização da disputa tem como objetivo garantir a eficiência de bens perdidos em favor da União e trazer receitas para o reforço da política de combate ao tráfico de drogas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Nesta edição foram leiloados 23 veículos, entre carros, motocicletas e um caminhão. De forma inédita, uma pulseira de ouro também esteve disponível para os lances que foram realizados exclusivamente de forma online. Foram mais de 1.300 lances.

A iniciativa faz parte do projeto “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Sejusp.

Para a subsecretária de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais, Andreza Gomes, cuja área é responsável pelo gerenciamento dos leilões de bens do tráfico, os resultados que estão sendo alcançados são importantes – uma vez que o Estado consegue transformar os bens apreendidos em recursos para serem aplicados na segurança pública e em ações de prevenção à criminalidade. “O resultado do leilão de hoje é um marco pelo fato de o valor ter sido um recorde entre todos os já realizados nesta modalidade. Fico muito satisfeita com o crescimento da arrecadação”.

Todos os recursos do leilão, quando de volta a Minas, são aplicados, especialmente, em ações de redução da oferta e da demanda de substâncias ilícitas, bem como em campanhas, estudos e capacitações relacionadas à temática das drogas. Os recursos arrecadados em leilões são também aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

O próximo leilão deve ocorrer na primeira quinzena do mês de outubro e já há a previsão de que duas aeronaves estejam disponíveis para os lances.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM