[the_ad id="288653"]

Espetáculo premiado ‘Homem-Bomba’ passa por Valadares, Teófilo Otoni e Araçuaí nesta semana

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – O monólogo “Homem-Bomba”, protagonizado e dirigido por Luiz Arthur, segue sua aclamada trajetória pelos palcos mineiros e realiza, nesta semana, três apresentações consecutivas nas cidades de Governador Valadares (29), Teófilo Otoni (30) e Araçuaí (31). A turnê conta com o patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e já percorreu 17 cidades.

Desde sua estreia, em março, o espetáculo vem sendo recebido com entusiasmo por onde passa, com sessões lotadas. “Tem sido uma experiência inesquecível. O público mineiro é sensível, curioso e generoso. Levar esse espetáculo para cidades que valorizam a cultura e o teatro como Valadares, Teófilo Otoni e Araçuaí é uma honra e uma responsabilidade enorme”, afirma Luiz Arthur.

Hoje (29), “Homem-Bomba” será apresentado às 20h no Teatro Atiaia, em Valadares. A entrada é gratuita, mas todos os ingressos já estão esgotados, reflexo da grande expectativa em torno do espetáculo.

FOTO: Divulgação

Amanhã (30), é a vez de Teófilo Otoni receber o monólogo, com apresentação no Instituto In-Cena, espaço cultural com o qual o ator mantém uma ligação afetiva e artística. “O In-Cena é um espaço de resistência e criação que admiro profundamente. É um prazer enorme retornar e fortalecer esse intercâmbio artístico com o Vale do Mucuri”, comenta o artista. A retirada dos ingressos pode ser feita no próprio instituto.

Encerrando a semana, no sábado (31), a turnê chega pela primeira vez a Araçuaí, cidade símbolo da cultura popular no Vale do Jequitinhonha. A apresentação será no Centro Cultural Luz da Lua, às 20h. Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos no local a partir das 18h desta sexta-feira (30). “Falar sobre humanidade, sombras e escolhas num lugar tão rico em expressões artísticas como o Jequitinhonha é uma alegria e um desafio. Espero encontrar um público receptivo e curioso, como tem sido em toda essa jornada”, diz o ator.

Com duração de 50 minutos e classificação indicativa de 14 anos, “Homem-Bomba” é livremente inspirado no clássico “O Médico e o Monstro”. A peça aborda as contradições humanas e os dilemas do autoconhecimento, mesclando poesia, intensidade e doses de humor. O trabalho rendeu a Luiz Arthur os prêmios de Melhor Ator e Melhor Direção no 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí (2022), além do prêmio de Melhor Ator no Festival Nacional de Teatro de Passos (2024). O artista já atuou na novela “Fascinação” (1998), no SBT, e também nas novelas “Belíssima” (2005), “JK” (2006), “Caminho das Índias” (2009), “Passione” (2010) e “Rocky Story” (2017), na TV Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM