Escola de rede pública elabora estratégias para garantir acesso à educação durante período de isolamento

O recesso escolar da rede pública estadual foi antecipado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais para o período de 23 de março a 13 de abril, devido à necessidade de manutenção do isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com o fim do prazo, iniciou-se o retorno dos profissionais administrativos – diretores, vice-diretores, coordenadores, secretários, auxiliares de serviços de educação básica (ASB) e assistentes técnicos de educação básica (ATB), além dos inspetores escolares que atuam nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

As atividades foram retomadas, de forma remota, na última terça-feira (14), por determinação do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada na quinta-feira (9). Agora, os gestores e demais profissionais das escolas públicas estudam formas de garantir o acesso à educação, avaliando as necessidades e a realidade de seus alunos.

Com isso em mente, os profissionais da Escola Estadual Abílio Rodrigues Patto, localizada no bairro Esperança, elaboraram um formulário digital para seus estudantes, visando combater os pontos fortes e fracos de uma possível aula on-line.

Leia abaixo o comentário do gestor do E. E. Abílio Rodrigues Patto:

“A SEE/MG , diante dos desafios enfrentados pelo Covid 2019, vem desenvolvendo alternativas para minimizar os efeitos dos prejuízos causados em virtude desta pandemia mundial de saúde pública. Umas das ações que estão sendo pensadas é sobre as aulas on-line. Sabemos que é um desafio gigantesco, pois não alcançará todos os alunos da rede pública de ensino, considerando que elevada porcentagem desses alunos não tem acesso à internet. Então, torna-se necessário pensar como faremos para alcançar também os alunos que não têm essa acessibilidade à internet. Para isso, é preciso discutir e construir coletivamente com a comunidade escolar possibilidades para que todos tenham os mesmos direitos garantidos em nossa ‘carta magna’.”

Ronaldo da Silva Castro / Diretor da E. E. Abílio Rodrigues Patto

O questionário está sendo compartilhado nos grupos acadêmicos de Whatsapp da instituição e em suas redes sociais.

Observação: Apenas para os alunos da E. E. Abílio Rodrigues Patto.

Clique aqui para responder o formulário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM