[the_ad id="288653"]

Equipe valadarense é campeã geral do Pro Challenge Jiu-Jitsu Open 2021 em Teófilo Otoni

Com 16 medalhas de ouro e quatro de prata, a equipe Relson Gracie Valadares finalizou a competição com 150 pontos e levou o troféu de campeã da competição disputada no último domingo

A equipe Relson Gracie Valadares participou no último domingo (21) do Pro Challenge Jiu-Jitsu Open 2021 e fez bonito, conquistando o troféu de campeã geral da competição, disputada na Praça de Esportes, em Teófilo Otoni. A equipe comandada pelo faixa-preta Patrick Vandesteen marcou presença no evento com 16 atletas e faturou 16 medalhas de ouro e quatro de prata.

Das 16 medalhas de ouro, 13 vieram com Lucas Miguel (faixa-azul adulto meio-pesado e absoluto acima de 76kg), Jairo Gabriel (faixa-branca adulto superpesado e absoluto acima de 76 kg), Tiago da Silva (faixa-roxa adulto médio), Catarina Hastenreiter (faixa-amarela infantil até 40,3 kg), Lívia Ferreira (faixa branca/cinza infantil 3 até 52 kg), Derek Vandesteen (faixa branca/cinza/amarela até 42,3kg), Karine Neto (faixa branca/cinza mirim 2 e 3 até 31 kg), Pietro Pinheiro (faixa-branca infantojuvenil 1 a 3 até 64 kg), Nicholas Cupertino  (faixa branca/cinza/amarela até 42,3kg), Samuel Abreu (faixa branca/cinza mirim 2 e 3 até 40,3kg), Filipe Matoso (mirim 1 faixa-branca até 30,200 kg).

As outras três medalhas de ouro foram por W.O, com Sol Abdala (faixa-amarela infantil 3 até 40,3kg), Laila Vasconcelos (faixa-branca máster 1 pena), Geraldo de Ávila (faixa-azul máster 5 médio).

Já as quatro medalhas de prata foram conquistadas por Diego Neto (faixa cinza/branca infantojuvenil 2 e 3 até 67 kg), Sara Abreu (faixa-branca pré-mirim 2 e 3 até 22 kg); Laila Vasconcelos (faixa-branca luta casada) e Karine Neto (faixa-cinza luta casada).

Com o desempenho na competição, a equipe Relson Gracie Valadares faturou o troféu de campeã geral – FOTO: Gui Esteves Fotografia/Divulgação Pro Challenge Jiu-Jitus Open 2021

De acordo com Patrick Vandesteen, o evento foi bem organizado e cumpriu todo o cronograma planejado. Ele está satisfeito com a conquista dos seus pupilos em Teófilo Otoni. “O evento foi legal e teve atletas da faixa-branca e da faixa-roxa, em uma iniciativa da organização, que cumpriu todo o cronograma. A arbitragem foi boa. Além disso, a organização reservou uma premiação em dinheiro para atletas do absoluto e também para as equipes que ficaram no pódio geral. Foi um dia muito bom, em que os nossos atletas participaram muito bem, pois todos medalharam. Ser a equipe campeã geral foi muito satisfatório. Tivemos dois destaques nos adultos, que ganharam a categoria e o absoluto: o Jairo, na faixa-branca, e o Lucas, na faixa-azul. No infantil, também tivemos duas meninas que se destacaram. A Lívia e a Cacá fizeram cada uma duas lutas e ganharam todas por finalização. Agora temos o objetivo de finalizar nossa temporada fazendo um grande campeonato em Ipatinga, na Copa Leste, no dia 5 de dezembro”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM