WhatsApp-2.png

Empresários destacam o legado da Casa Perso-Brasileira

FOTO: Brian L. H/Tuia

A longevidade conquistada pela Casa Perso-Brasileira é fruto de muito trabalho, segundo Rogers De Marco, empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL-GV).

Ele ressalta que, segundo pesquisas do Sebrae, a maioria das empresas não passa do segundo ano de vida no Brasil. “Setenta, então, é um legado. Na minha opinião, a Casa Perso-Brasileira representa isso para o comércio da cidade. Um grande legado de um dos nossos pioneiros, que foi o senhor Nilson Persiano, a quem tive o prazer de conhecer. Homem muito à frente de sua época, que soube lidar com as adversidades do comércio e transferir o conhecimento para o filho ter condições de continuar à frente da empresa. A empresa é um exemplo de resiliência para todas as empresas da cidade”, afirma.

Questionado sobre como outras lojas e empresas podem se espelhar na Casa Perso para alcançar um sucesso duradouro, De Marco destaca cinco qualidades. “Primeiro tem que ter resiliência, porque o comércio tem altos e baixos. Então tem que persistir. Em segundo lugar é preciso estar atualizado no comércio, que hoje é global. Em terceiro lugar acredito que é necessário ser adaptável. É necessário estar preparado para mudanças e tendências do mercado. Em quarto, um bom controle das finanças e por último, porém, não menos importante, capacitar os colaboradores. É muito importante treiná-los e ter um relacionamento sadio com eles, com respeito e consideração”, afirma.

Associação Comercial

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Stefano Couri, também parabenizou os 70 anos da Casa Perso-Brasileira e destacou três qualidades para que outras empresas de Valadares tenham o mesmo sucesso. “O segredo para uma empresa se manter forte e ativa no mercado é a confiança, a persistência e resiliência. A confiança do público, dos fornecedores e da população regional é fundamental para alcançar sucesso ao longo dos anos”, afirma.

Couri ressalta que persistir é importante, especialmente em períodos de adversidades. “Persistência da administração que se faz tenaz mesmo com as adversidades ao longo das décadas, o empenho dos colaboradores e parceiros também se faz vital no dia a dia da ilustre e querida Casa Perso”.

“E por fim, porém não menos importante, a resiliência através da qual o ser humano se mantém perseverante, transformando assim a vida de todos que fazem ou que um dia fizeram parte da marcante história da Casa Perso, que está há 70 anos mostrando como se fazer presente no coração do comércio de Governador Valadares”, finaliza Couri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

🔊 Clique e ouça a notícia Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que