Em Valadares, grupo se manifesta em favor do voto auditável

Movimento aconteceu na manhã de domingo e teve a participação de cerca de 1.500 pessoas

Na manhã de ontem (1º) foi realizada uma manifestação a favor do voto impresso auditável, em Governador Valadares. O movimento também aconteceu em pelo menos 25 capitais do país. De acordo com o presidente do QG Conservador de Governador Valadares, Sérgio Barros, a manifestação tem como objetivo evitar fraude nas eleições.

A manifestação em Valadares começou com a concentração na Praça dos Pioneiros, onde os participantes fizeram uma oração e cantaram o Hino Nacional. Após isso, passaram pela avenida Minas Gerais, dando uma volta na Praça Serra Lima e retornando pela avenida Minas Gerais, sendo encerrado o movimento na Praça dos Pioneiros. Segundo o presidente do QG Conservador de Governador Valadares, a manifestação teve a participação de cerca de 1.500 pessoas. “Foi sem dúvida uma manifestação gigante. Nós do QG Conservador ficamos muito felizes com as famílias que se dispuseram a estar conosco neste domingo para lutarmos pelo voto auditável e contagem pública dos votos. Queremos que este projeto seja aprovado. Ele já foi aprovado por três vezes na Câmara Federal, inclusive com apoio de partidos que hoje se colocam contra, a exemplo do PSDB”, disse.

Sérgio explica que as pessoas que participaram da manifestação em Valadares possuem forte convicção de possibilidade de fraude nas eleições, mas ressaltou que o movimento foi ordeiro. “Estas pessoas que atenderam ao chamado têm uma forte convicção de que a intenção de certas autoridades de Brasília em não aprovar o voto impresso auditável para as eleições de 2022 é apenas para fraudar as eleições. Afinal de contas tornaram o Lula, que é um criminoso condenado, em elegível apenas para disputar estas próximas eleições. Qual é o argumento para não termos uma eleição transparente? Nenhum país desenvolvido no mundo adota este tipo de urna que ainda usamos no Brasil. Lembrando que mesmo com tantas pessoas, não houve registro de nenhuma desordem, depredação, agressão ou ameaça a ninguém. Uma manifestação ordeira e pacífica realizada por pessoas conscientes. Uma manifestação completamente diferente das que são realizadas pela esquerda”.

Sérgio destaca que os manifestantes de Valadares mostraram que exigirão dos representantes de Brasília o apoio do voto auditável, contagem pública dos votos, situação que de acordo com ele garantiria uma eleição transparente. “Com o sistema que temos isso não é possível. Queremos que o voto seja auditável e contagem pública dos votos. É um escárnio se falar que apenas alguns funcionários públicos estejam fechados em uma sala para fazer a contabilização dos votos e depois apresentar esses resultados para os brasileiros. O TSE é que deveria ter esta iniciativa de buscar mais transparência nas eleições que já vêm apresentando diversos problemas há anos. Mas é um absurdo que tenhamos que ir às ruas para isso, e inclusive enfrentar o lobby destas autoridades”.

Segundo Sérgio, a comissão que estuda o projeto na Câmara Federal tinha majoritariamente membros que apoiavam o projeto, mas depois que ministros do STF se reuniram com os líderes partidários daqueles que faziam parte da comissão, estes líderes mudaram a composição substituindo os componentes da comissão por componentes que são contra o voto auditável. O presidente do QG Conservador de Governador Valadares vê com estranheza esta situação.

“São vários indícios que eu poderia colocar como questionamento para a falta de transparência no processo eleitoral. Veja só: hoje em dia, o cidadão que vai até a seção eleitoral com estas urnas de primeira geração (de 1996) não tem como ter certeza que o seu voto foi adequadamente registrado no software da máquina. Ele digita e precisa acreditar que a máquina fez o registro correto. Imprimem os boletins da urna e colocam expostos apenas com o total de votos supostamente registrado pela máquina. Com o voto impresso, o eleitor teria como visualizar a impressão e ter certeza de que seu voto foi adequadamente registrado. Lembrando que a proposta prevê que o eleitor não vai tocar na impressão, que será vista através de um acrílico lacrado e o voto é depositado em uma urna também lacrada”, indica Sérgio.

De acordo com Sérgio, o movimento que aconteceu ontem demonstrou a força da direita no Brasil. “Prova que a população brasileira, que é majoritariamente conservadora, está atenta, unida e não vai aceitar mais ser enganada ou manipulada. O Brasil definitivamente acordou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência