[the_ad id="288653"]

Em menos de 80 horas, Democrata joga duas vezes contra a Portuguesa na série D

FOTO: lhayse Nogueira/ De olho no lance JN

O Democrata recebeu, nesse último domingo (11), a Portuguesa (RJ), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. A tarde nublada marcou a vitória da Pantera em cima do líder do grupo A6 por 1×0, e garantiu a 3ª colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da série D. 

Até esse momento da competição, a Portuguesa não sabia o que era perder. Foram necessárias 7 rodadas para o time do Rio de Janeiro voltar para casa, pela primeira vez, sem ao menos um ponto. O mais próximo que a Portuguesa tinha chegado de uma derrota foi no jogo contra o Nova Iguaçu, na 4ª rodada, quando a partida terminou em 1×1. 

A invencibilidade do time carioca só não contava com o ataque da Pantera, que aos 20 minutos do segundo tempo conseguiu balançar a rede depois de uma jogada disputada na pequena área da Portuguesa. O autor do gol e responsável pela festa da torcida do Democrata foi o camisa 2, Douglas Dias. Esse foi o primeiro gol do jogador durante a série D.  

Democrata vence a Portuguesa por 1×0, em Valadares – FOTO: Juninho Nogueira

Com a vitória em casa do último domingo, o Democrata chegou aos 12 pontos e ao 3º na tabela do grupo A6. Até aqui somam 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, atrás apenas da Portuguesa (RJ), com 16 pontos, e do Atlhetic (MG), com 13 pontos.

Tabela Campeonato Brasileiro série D – FOTO: Reprodução/ CBF

Nesta quarta-feira, dia 14, o Democrata volta a enfrentar a Portuguesa. Desta vez, a partida será no Rio de Janeiro, no estádio Luso Brasileiro, às 20h, pela 8ª rodada da competição. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM