[the_ad id="288653"]

Em jogo-treino marcado por algumas confusões, Ipatinga derrota Democrata no Mamudão

Equipe visitante venceu por 1 a 0 no duelo que serviu como preparação para a volta do Campeonato Mineiro do Módulo II

O Mamudão foi o palco do segundo jogo-treino entre Democrata e Ipatinga, duelo realizado na manhã desse domingo (27) debaixo de muito sol. O time visitante venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Tchô, aos 40 minutos do primeiro tempo. A partida, que serve como preparativo para a volta do Campeonato Mineiro do Módulo II, teve algumas confusões entre os jogadores por causa de jogadas mais ríspidas.

Glaycon foi o goleiro titular do Democrata e conta como ele viu o jogo. “A gente esperava o forte calor, mas não como foi. Sofremos um pouco com o sol forte, mas isso não é desculpa para a derrota. A meu ver fizemos bom jogo, onde sofremos um pouco nos primeiros minutos da partida, mas depois tivemos um bom volume bom de jogo. Tomamos um gol de contra-ataque ainda no primeiro tempo. Em momento algum deixamos de buscar o gol, e até tivemos bola na trave, mas é claro que poderíamos ter um resultado melhor nesse jogo que também teve um pouco de confusão”, disse.

O goleiro da Pantera ressalta que a maior parte do grupo esteve parado por causa da pandemia e o trabalho está sendo feito para chegar na melhor forma possível. “A maioria dos jogadores vem de uma sequência de seis meses parado. Estamos em um trabalho de mais ou menos 25 dias, que não é um tempo hábil para se recuperar do tempo parado. Mas seguimos trabalhando firme e o torcedor pode ter certeza que seremos uma equipe aguerrida, com bastante empenho e raça nas partidas”.

O técnico do Democrata aproveitou o segundo jogo-treino para mais uma vez dar ritmo ao elenco. Paulo Schardong destacou a importância dos dois amistosos já realizados.

“Nesse segundo jogo testamos uma outra situação de formação e alguns atletas se mostraram bem à vontade. Nos primeiros 25 minutos o Ipatinga teve o domínio da partida, mas após a parada técnica conseguimos tomar conta das ações. Tomamos um gol no fim do primeiro tempo por falta de concentração. Na segunda etapa fizemos duas modificações. A equipe cresceu e ficamos com a bola praticamente o tempo todo no campo do adversário e criamos várias situações. Com 20 minutos do segundo tempo trocamos a equipe inteira, pois o jogo-treino também era pra dar ritmo aos nossos atletas. A equipe seguiu criando oportunidades de gol, mas o goleiro deles foi muito bem na partida. Chegamos a 23 dias de trabalho e tivemos um crescimento muito bom na parte tática e física, mas ainda temos muito a trabalhar. Esses dois amistosos contra o Ipatinga foram muito bons e vamos seguir nos treinos buscando a melhor formação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM