[the_ad id="288653"]

Em Curitiba, Cruzeiro finaliza a preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense

FOTO: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Já na capital paranaense nesta sexta-feira, o Cruzeiro finalizou os preparativos para enfrentar o Athletico-PR. A delegação celeste embarcou para Curitiba na noite de quinta (27) e realizou na tarde de sexta (28, no CT do Coritiba, o último treinamento para o compromisso da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Athletico está marcada para este sábado (29), às 16h, na Liga Arena.

A semana cruzeirense foi bastante movimentada. Na segunda-feira, o Cruzeiro anunciou a contratação do meio-campista Matheus Pereira. Já na quinta, foi a vez do atacante Rafael Elias ter a contratação concretizada pelo clube. Ambos os atletas treinaram com o grupo e são as grandes novidades na lista de relacionados para o compromisso deste sábado pelo Brasileirão.

Torcedor declarado do Cruzeiro, Matheus Pereira terá sua primeira oportunidade de defender o clube e de atuar no futebol brasileiro. Até então, o meio-campista de 27 anos fez toda a sua carreira fora do Brasil. Revelado pelo Sporting, de Portugal, Matheus Pereira brilhou, anos mais tarde, na Premier League, atuando de 2019 a 2021 pelo West Bromwich. Em seguida, foi adquirido pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde conquistou a Champions League Asiática e disputou o Mundial de Clubes. Já na última temporada, atuou pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes.

O atacante Rafael Elias também chegou para reforçar o setor ofensivo do Cruzeiro. Em boa forma física, o novo atacante da Raposa já foi relacionado mesmo com poucos treinos junto ao elenco celeste. O jovem atacante de 24 anos foi revelado pelo Palmeiras, onde teve grande destaque nas categorias de base e foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20. No profissional do clube paulista, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Antes de fechar com o Cruzeiro, Rafael Elias também estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos, onde marcou 7 gols em 20 partidas pelo Baniyas.

Além dos recém-contratados à disposição para a partida contra o Athletico-PR, o Cruzeiro também terá o retorno do zagueiro Neris, que cumpriu suspensão no jogo da rodada anterior contra o Goiás. Quem também está de volta é o meio-campista Nikão, que volta a ser relacionado.

O atacante Arthur Gomes, anunciado pelo Cruzeiro na semana passada, também é um dos atletas que está pela primeira vez com a delegação cruzeirense. Após fazer um trabalho dedicado à preparação física em seus primeiros dias de clube, Arthur treinou com o grupo nesta semana e foi relacionado pela primeira vez.

Na partida deste sábado, o time celeste tem como desfalque o atacante Gilberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Goiás e cumprirá suspensão. Outros que ficarão de fora são o zagueiro Lucas Oliveira, que sofreu uma lesão no tornozelo direito, e o atacante Bruno Rodrigues, que sofreu um trauma no ombro esquerdo, ambas as situações ocorridas também no jogo contra o time goiano.

No departamento médico, também seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.

O meio-campista Daniel Jr, que havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda, cumpre a etapa de transição, realizando trabalhos com a equipe de preparação física do clube.


NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x ATHLETICO-PR

Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentam há mais de cinco décadas. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu já pelo Campeonato Brasileiro, à época denominado Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Na edição de 1968, o Cruzeiro goleou o adversário inédito por 4 a 1, no Mineirão, com um gol de Dirceu Lopes, dois de Tostão e um de Evaldo.

Ao longo da história, os clubes já se enfrentaram 65 vezes. O Cruzeiro tem a vantagem no retrospecto, tendo conquistado 27 vitórias. O Athletico venceu 18 vezes, enquanto 20 partidas terminaram empatadas. Neste sábado, a Raposa tem a oportunidade de alcançar 100 gols marcados sobre a equipe paranaense. Até então, foram 98 gols anotados e 80 sofridos neste confronto.

Neste sábado, os adversários se enfrentarão pela 50ª vez pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro soma 19 vitórias, o Athletico tem 14 triunfos e o empate prevaleceu em 16 partidas. A última vez em que a Raposa enfrentou o time paranaense foi em novembro de 2019, quando houve um empate por 0 a 0 na Arena da Baixada.


INGRESSOS

O torcedor do Cruzeiro que estiver na cidade de Curitiba poderá apoiar o Cabuloso na Ligga Arena. Os ingressos estão sendo vendidos pelo Athletico-PR de forma online e nas bilheterias do estádio.

CLIQUE AQUI para acessar todos os detalhes para o jogo deste sábado.


CONFRONTO: Athletico-PR x CRUZEIRO

DATA: 29/07/2023
HORÁRIO: 16h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
LOCAL: Ligga Arena, em Curitiba

RETROSPECTO: Cruzeiro x Athletico-PR
65 jogos (27 vitórias, 20 empates e 18 derrotas)
98 gols marcados / 80 gols sofridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra