Na programação da Pantera, mais três amistosos serão realizados antes da estreia no Campeonato Mineiro
O elenco do Democrata se reapresentou, na tarde desse domingo (26), para retomar as atividades de pré-temporada, que não terá parada para as festividades de Ano-Novo. Até a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 26 de janeiro, a Pantera deve realizar mais três amistosos contra equipes capixabas.
De acordo com o gerente de futebol, Tiago Pais, os três amistosos serão no Mamudão. O primeiro será contra o Vilavelhense, no dia 12 de janeiro. Depois a Pantera recebe o Real Noroeste, no dia 16 de janeiro. O último será no dia 20 de janeiro, contra o Nova Venécia.
Trabalhos intensos
De acordo com o técnico Paulo Schardong, os trabalhos serão intensos em todos os aspectos. “Fisicamente e tecnicamente, a equipe tem tido uma evolução muito boa e taticamente começamos os trabalhos mais fortes desde ontem, e os atletas responderam bem. Certamente haverá um crescimento muito bom nesse aspecto. Muitos jogadores mostraram evolução, mas alguns ainda estão abaixo fisicamente e vamos correr contra o tempo. Temos um planejamento de trabalho específico para esses jogadores”, disse.
Paulo confirmou que nesta terça-feira (28) deve chegar mais um jogador, enquanto outros dois atletas podem vir na próxima semana. Segundo o técnico, são jogadores com características que ele quer, mas só vão revelar os nomes quando forem apresentados oficialmente.
Sobre o trabalho de pré-temporada, que já teve um jogo-treino contra a Seleção de Itanhomi e um amistoso contra o Real Noroeste, Paulo conta que tem sido proveitoso, e a ideia é chegar na estreia do Campeonato Mineiro muito bem. “Até agora, o que foi feito é muito satisfatório e promissor. Seguimos com o trabalho do dia a dia, que vai lapidar a equipe para estreia. Aliás na virada do Ano-Novo não terá folga e vamos nos preparar bem para chegar na estreia e fazer um grande jogo diante do nosso torcedor, que, com certeza, estará lotando o Mamudão. Se Deus quiser vai dar tudo certo”.