Eleitor pode baixar o e-Título e regularizar cadastro sem sair de casa

O aplicativo e-Título está disponível para download gratuito em telefones celulares ou tablets de qualquer plataforma (Android e iOS). A ferramenta substitui o título de eleitor em papel e permite que o usuário resolva eventuais pendências junto à Justiça Eleitoral sem precisar sair de casa. Para estarem aptos a votar nas Eleições de 2022, os cidadãos têm seis meses para regularizar o título, e o aplicativo é uma forma muito mais fácil de realizar esse procedimento.

Criado em 2017, o e-Título permite baixar a via digital do título com todas as informações armazenadas de forma segura e possibilita o acesso à situação cadastral, o cadastramento como mesário voluntário e a obtenção das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Além de contar com um leiaute de simples navegação, o sistema é acessível para pessoas com deficiência visual.

Biometria

Caso o eleitor já tenha feito o recadastramento biométrico (com as impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, o perfil no e-Título virá acompanhado de uma foto do eleitor, facilitando, assim, a identificação na hora do voto.

Caso ainda não tenha feito, não aparecerá a imagem, sendo necessário levar outro documento oficial com foto para se apresentar ao mesário no dia das eleições.

(Informações TSE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

🔊 Clique e ouça a notícia Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está preso desde março BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira