GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos na quarta-feira (10), no bairro Jardim Atalaia, em Governador Valadares. Os militares flagraram o homem com munições. Numa tentativa de esconder carregadores de celular e um fone de ouvido sem fio, o jovem engoliu os materiais eletrônicos.O Grupo Especializado em Patrulhamento de Área de Risco (GEPAR) realizou a prisão durante o cumprimento de um mandado judicial na região conhecida como Buraco Fundo.
Segundo a PM, os militares estavam finalizando a abordagem a outra pessoa com mandado de prisão em aberto, quando viram um homem conhecido da guarnição correndo depois de notar a presença da viatura. A atitude gerou suspeita, e os policiais realizaram a interceptação cerca de 50 metros adiante. Durante a busca pessoal, os militares encontraram cinco munições calibre .38 intactas no bolso traseiro da bermuda do jovem.
PM leva jovem para Hospital Municipal
Apesar da revista e da contenção, os policiais perceberam que o homem apresentava comportamento extremamente nervoso, com tremores e resíduos de material sintético na boca. Ele também cuspia repetidamente, o que levantou a suspeita de que poderia ter ingerido algo. Os policiais questionaram o comportamento do jovem que chegou a dizer que estava cuspindo arroz. Porém depois mudou a versão, disse que comeu carne.
Diante da desconfiança, os militares ofereceram atendimento médico, no primeiro momento o homem recusou. Ainda assim, os policiais levaram ele para o hospital. Na unidade de saúde, após avaliação médica, os exames de imagem (raios-X) revelaram objetos estranhos no estômago, identificados como carregadores de celular e um fone de ouvido sem fio.
O jovem permaneceu em observação até que fosse possível confirmar se os itens seriam eliminados de forma natural ou se haveria necessidade de procedimento cirúrgico. Ele recebeu alta no final da manhã do dia seguinte, quinta-feira (10), por volta das 11h50. Na sequência, os militares encaminharam o homem a Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido, para as providências legais.















