Dupla é presa com arma, drogas e munições no bairro Jardim do Trevo

Dupla é presa com arma, drogas e munições no bairro Jardim do Trevo
FOTO: PMMG

GOVERNADOR VALADARES – Dois homens, de 18 e 20 anos, foram presos na tarde dessa quinta-feira (22), no bairro Jardim do Trevo, em Governador Valadares, durante uma ação do Tático Móvel da Polícia Militar que resultou na apreensão de um revólver, munições de diferentes calibres, drogas, aparelhos celulares e um rádio comunicador.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu durante patrulhamento ostensivo e preventivo voltado ao combate aos crimes violentos e ao tráfico de drogas. Os militares avistaram os suspeitos sentados na calçada de uma residência, na Rua Quatorze. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois se levantaram e fugiram, entrando em imóveis distintos.

Diante da suspeita e da visualização de arma de fogo, os policiais desembarcaram e iniciaram acompanhamento imediato. Em um dos imóveis, os suspeitos fugiram pelos fundos em direção a uma área de barranco com vegetação densa, o que dificultou a contenção inicial.

Com o apoio de equipes do Comando Tático e de outro Tático Móvel, foi montado um cerco policial na região. Os imóveis envolvidos já eram conhecidos da polícia por recorrentes registros relacionados ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e abrigo de foragidos da Justiça.

Durante as buscas, em um dos imóveis, os militares encontraram uma pochete contendo oito munições calibre .38, dois tabletes de maconha e três aparelhos celulares. Em outro imóvel, foi localizada uma munição calibre .40 sobre a mesa da cozinha. Ainda no mesmo local, foi apreendido um invólucro com cinco pedras de crack, fracionadas e prontas para a comercialização.

Paralelamente, outra equipe realizou buscas pela área de fuga e localizou os suspeitos escondidos no interior da casa de uma moradora, que faz fundos com a residência de onde haviam fugido.

Na sequência, os policiais refizeram o trajeto da fuga e encontraram, embaixo de um banco, um revólver calibre .38 com seis munições intactas, além de um rádio comunicador sem bateria.

Diante dos fatos, os dois jovens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições. Eles foram encaminhados à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM