[the_ad id="288653"]

Dudu não é mais jogador do Cruzeiro

FOTO: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro comunicou nesta sexta-feira (3), por meio de suas redes sociais, que chegou a um acordo com o atacante Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o jogador e o clube. “O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado”, diz a nota publicada pela Raposa.

A decisão marca o fim da segunda passagem de Dudu pela equipe celeste. Revelado pelo próprio Cruzeiro, o atacante retornou ao clube em 2025, após mais de uma década atuando por outros times no Brasil e no exterior.

Estatísticas no Cruzeiro

Durante suas duas passagens pela Toca da Raposa, Dudu disputou 28 partidas com a camisa azul celeste e marcou 4 gols. Foram 18 jogos e 2 gols entre 2009 e 2011, quando ainda despontava como uma jovem promessa, e 10 jogos com outros 2 gols em 2025, já como um atleta consagrado no futebol brasileiro.

Carreira e conquistas

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu foi emprestado ao Coritiba em 2010, onde atuou por 21 partidas. No ano seguinte, foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros. No clube europeu, fez 32 jogos e marcou 4 gols.

Em 2014, o atacante retornou ao Brasil para defender o Grêmio por empréstimo. Foram 53 jogos e 8 gols com a camisa tricolor gaúcha. No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras, onde teve uma das mais marcantes passagens de sua carreira: 462 partidas, 88 gols e 12 títulos, incluindo Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e duas Libertadores.

Entre 2020 e 2021, Dudu foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, onde balançou as redes 15 vezes em 32 partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM