GOVERNADOR VALADARES – Nos dois extremos da cidade – bairro Santa Rita e São Pedro – dois assassinatos. Dois bares. Duas vítimas. Duas histórias que só têm em comum a morte violenta a tiros na mesma cidade e na mesma noite. No bairro Santa Rita, Marlon Patrício Costa Lione, de 28 anos, foi atingido nas costas, na cabeça e no peito; ele morreu no local. No bairro São Pedro, Fênix Gonzalo Ramirez Ferreira, de 16 anos, foi morto com vários disparos, sendo a maioria na cabeça. Os dois homicídios aconteceram na noite de quarta-feira (10), em Governador Valadares.
Homicídio no São Pedro
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 16 anos foi assassinado após sair de um bar, na Rua Israel Pinheiro, no bairro São Pedro. Até então ninguém presenciou o momento da execução. Minutos antes do homicídio, Fênix estava consumindo bebida alcoólica junto com alguns amigos no bar. Para a polícia, os amigos do adolescente disseram que ele havia recebido uma ligação de uma mulher. Então, em seguida, ele saiu do estabelecimento de bicicleta. As testemunhas disseram à polícia que ouviram barulhos estampidos em sequência. Do lado de fora do bar, o adolescente estava no chão, no meio da rua, já sem vida, com marcas de disparos de arma de fogo.

Durante o trabalho de investigação no local do crime, o perito da Polícia Civil encontrou na bermuda do adolescente uma balança de precisão e R$ 374 em dinheiro. Enquanto ao lado da bicicleta, os policiais também encontraram um pacote pequeno com maconha.
Ainda sobre o caso, a Polícia Militar recebeu informações de que Fênix teria envolvimento com tráfico de drogas. Ou seja ele estaria vendendo entorpecentes no bairro São Pedro. Além disso, o adolescente teria conflitos com membros de gangues dos bairros Conjunto Sir e do Santos Dumont.
Após o trabalho da perícia, o corpo do adolescente foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares. A bicicleta foi entregue para uma parente de Fênix. A polícia segue na identificação dos suspeitos de envolvimento no homicídio. Até o momento ninguém foi preso.
Homicídio no Santa Rita
Quase três horas depois – a mais ou menos 10 km do São Pedro – a Polícia Militar registrou outro homicídio. Desta vez na Avenida Washington Luís, no bairro Santa Rita. De acordo com uma testemunha, que não quis se identificar, o jovem de 28 anos estava bebendo no bar quando os suspeitos chegaram. Então um deles – um adolescente – se desentendeu com o rapaz. Em seguida, uma mulher, que estava junto com os suspeitos, conversou com eles e depois todos saíram do local em um Ford Focus prata.
No entanto pouco tempo depois, o adolescente de 17 anos, que estava com o grupo de suspeitos, voltou ao local e atirou várias vezes contra a vítima. Marlon levou 5 tiros, sendo nas costas, na cabeça e no peito. O jovem morreu no local.

Após o homicídio, a polícia iniciou os trabalhos para identificar e localizar os suspeitos do crime. Durante rastreamento, os militares encontram todos os envolvidos que estavam no bar escondidos na casa de um dos suspeitos. No local, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu três homens, de 37, 27 e 43 anos, além de uma mulher de 20 anos.
Na casa, a Polícia Militar também apreendeu 3 armas de fogo, munições e três aparelhos celulares. Bem como apreendeu o veículo utilizado na ação. Em seguida os militares removeram o carro ao pátio credenciado.
Contudo ainda não há informações sobre qual seria a motivação para o homicídio. Porém o caso segue sendo investigado.