GOVERNADOR VALADARES – Um diácono foi esfaqueado na porta de uma igreja na noite dessa quinta-feira (23) em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu em frente à Igreja Maranata, no bairro Conjunto Sir.
As primeiras informações sobre o caso, é que um homem teria saído de casa, a poucos metros de distância da igreja, e esfaqueado o diácono do templo religioso.
Segundo testemunhas, a vítima levou diversas facadas na entrada da igreja e correu para o interior do local. Momento em que o homem o perseguiu. Membros da igreja contiveram o homem e, em seguida, chamaram a polícia e o socorro médico.
De acordo com a Polícia Civil, o diácono foi socorrido com ferimentos na cabeça e costas e levado ao Hospital Municipal de Governador Valadares. O homem que atacou o diácono foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil. Com ele, a polícia apreendeu uma faca, uma enxada e um celular.
Agressão dentro da igreja
Testemunhas relataram que o homem estava trajando chapéu de pescador de camping e jaqueta com capuz, tapando parte do rosto. Ele estava armado com uma faca de cabo preto e uma enxada com o cabo quebrado.
Uma das testemunhas também disse que não havia nenhum tipo de desavença anterior entre o homem e o diácono. No momento em que foi contido, o homem dizia números que, segundo ele, eram do seu prontuário médico.
Os militares também chegaram a conversar com a mãe do homem. Ela relatou que o filho é agressivo e que dias atrás a expulsou de casa e a ameaça constantemente.