Já a capital Macapá teve a data da eleição adiada por causa da crise de abastecimento de energia. O TRE-AP remarcou o pleito para os dias 13 e 27 de dezembro
Enquanto sete capitais já conheceram os prefeitos no primeiro turno realizado ontem (15), a eleição em 18 capitais será decidida só no segundo turno, que está marcado para o dia 29 de novembro. Única capital que ficará na pendência é Macapá, pois a crise de abastecimento de energia fez o TRE-AP remarcar as datas das eleições na cidade para 13 e 27 de dezembro (1º e 2º turno, respectivamente).
Na região Sudeste, três capitais terão a disputa do segundo turno. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, vão se enfrentar o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), e Guilherme Boulos (Psol). No Rio de Janeiro, segundo maior colégio eleitoral, o duelo será entre Eduardo Paes (DEM) e o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Em Vitória, a disputa ficou entre Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT).
Na região Sul, só a capital Porto Alegre terá segundo turno com o embate entre Sebastião Melo (MDB) e Manuela (PCdoB). Na região centro-oeste, acontecerão o enfrentamento na capital Cuiabá entre Abilio (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB), e na capital Goiânia, entre Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD).
No Nordeste, o segundo turno será necessário em sete capitais: Recife, Fortaleza, Aracaju, Maceió, São Luiz, Teresina e João Pessoa. No Recife, o embate acontecerá entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). Em Fortaleza, o duelo será entre Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros). Em Aracaju, Edvaldo (PDT) e Delegada Daniele (Cidadania) se enfrentarão. Em Maceió, o embate será entre Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB). Em São Luiz, disputarão Eduardo Braide (Podemos) e Duarte (Republicanos). Em Teresina, vão se enfrentar Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB). Já em João Pessoa, a disputa ficou entre Cícero Lucena (PP) e Nilva Ferreira (MDB).
A região Norte terá segundo turno em cinco capitais: Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco. A disputa em Manaus ficou entre Amazonino Mendes (Pode) e David Almeida (Avante). Em Belém, o duelo será entre Edmilson Rodrigues (Psol) e Delegado Federal Eguchi (Patriota). Em Boa Vista, o embate será entre Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (Solidariedade). O confronto em Porto Velho acontecerá entre Hildon Chaves (PSDB) e Cristiane Lopes (PP). Já em Rio Branco se enfrentarão Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB).
Macapá não teve eleição, já que o estado do Amapá passa por um período de apagão. Essa situação fez o TRE-AP adiar as eleições na capital do estado, marcando a votação para os dias 13 e 27 de dezembro.