Desembargadores Marcos Lincoln e Maurício Torres assumem Presidência do TRE-MG

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, participou virtualmente, na última sexta-feira (18/6), da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Marcos Lincoln dos Santos, e do vice-presidente e corregedor, desembargador Maurício Torres Soares. A cerimônia foi transmitida por meio do canal do Tribunal Regional Eleitoral na plataforma do YouTube.

O presidente Gilson Lemes cumprimentou o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, que deixou a Presidência do TRE, e desejou aos desembargadores Marcos Lincoln dos Santos e Maurício Torres Soares uma grande gestão à frente da Corte Eleitoral. “Ambos são competentes, experientes e dinâmicos e tenho certeza que terão uma gestão exitosa. Estamos aqui no Tribunal de Justiça prontos para somar forças nesses novos desafios dos desembargadores Marcos Lincoln e Maurício Soares no TRE”, disse o presidente Gilson Lemes.

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho afirmou em seu discurso que a colaboração de todos foi decisiva no sucesso da gestão. “Gostaria de desejar uma excelente administração ao desembargador Marcos Lincoln e agradecer ao apoio que recebi de magistrados e dos servidores, que não medem esforços para o cumprimento dos seus deveres”, disse.

O desembargador Marcos Lincoln dos Santos, logo após assinar o termo de posse, iniciou seu discurso agradecendo a presença de todos, mesmo que de forma virtual. Ele cumprimentou especialmente o agora ex-presidente Alexandre Victor de Carvalho, que segundo ele desempenhou uma grande gestão à frente do Tribunal Regional Eleitoral.

Para o desembargador Marcos Lincoln dos Santos, todo começo é difícil, tanto na vida pessoal como na vida profissional. “Mas nunca devemos desistir. Temos que persistir e fazer, cada um de nós, a sua história”, disse o novo presidente do TRE mineiro. Ele também destacou que assume a Corte Eleitoral Mineira em um momento de avanço tecnológico, inclusive no Poder Judiciário.

“O tempo nos surpreende com as mudanças, e no momento em que vivemos a tecnologia nos dá condições de sentirmos, mesmo que de forma virtual, todas as manifestações de apreço e de afeto. Antes contávamos apenas com o som de um rádio de pilha. Evoluímos para a TV e para tantas outras tecnologias”, observou o desembargador Marcos Lincoln.

Ele lamentou não poder encontrar com todos presencialmente por causa das restrições impostas pela pandemia da covid-19. “Se não fosse a crise sanitária, estaríamos todos juntos nesta confraternização, mas em breve as cores em nossas vidas estarão de volta”, previu o novo presidente do TRE.

Currículos

O presidente do TRE, Marcos Lincoln dos Santos, nasceu na cidade de Elói Mendes, Sul de Minas Gerais. É desembargador do TJMG desde 2007. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha-MG em 1980, Marcos Lincoln dos Santos ingressou na magistratura em 1989, quando assumiu a Comarca de Patrocínio. Passou pelas comarcas de Três Corações, Varginha, Pouso Alegre, Ouro Fino, Ituiutaba e Poços de Caldas, antes de chegar a Belo Horizonte em 1998. Na capital, o magistrado atuou na 10ª Vara de Família, 12ª Vara Cível, além ser presidente da 4ª Turma do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte e juiz eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.

O vice-presidente e corregedor do TRE, Maurício Torres Soares, nasceu em Caratinga e é desembargador do TJMG desde 2015. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como assessor de juiz do Tribunal de Alçada, procurador do Município de Belo Horizonte até entrar para a magistratura em 1993, quando assumiu a comarca de Januária. Passou pelas comarcas de Nova Serrana, Itambacuri, Abre Campo, Viçosa e Contagem. Integrou a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais de Contagem, juiz da 15ª Vara Cível de Belo Horizonte, componente da 10ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais, presidente da 2ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais, juiz Sumariante do II Tribunal do Júri e da 3ª Vara de Tóxicos da capital, além de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e juiz da 3ª Vara de Sucessões da capital.

Foto: Posse TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que