Durante a reunião da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Enes Candido (PP) reafirmou junto ao presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG), Gilberto Moura Filho, a necessidade de ampliação do gasoduto da concessionária até a região de Governador Valadares.
A reinvindicação de Enes Candido tem o objetivo de garantir que a companhia dê início ao fornecimento de gás natural ao município de Valadares, o que poderá beneficiar grande parte da macroregião Leste do Estado.
“Nós já discutimos essa pauta diversas vezes junto à direção da Gasmig. Vamos lutar para garantir a ampliação dessa importante alternativa econômica a fim de tornar o gás natural mais um mecanismo indutor do desenvolvimento de Valadares e região”, destaca o parlamentar.
Desde 2012, a distribuidora mineira está estudando a possibilidade de duplicação de um dos trechos do empreendimento, que hoje atende apenas nove municípios, de João Monlevade a Belo Oriente, a 90 km de Governador Valadares.
“Atualmente, Valadares é atendida pelo projeto estruturante. O nosso desejo é que venhamos com outro gasoduto, que chegue diretamente do Sul da Bahia ou do Norte do Espírito Santo, entrando em Minas Gerais, conectando Governador Valadares em Belo Oriente”, justifica o presidente da Gasmig.