Denúncia anônima ajuda Polícia Militar a prender homem condenado por feminicídio em Minas Gerais

Um homem condenado por feminicídio foi preso nessa quarta-feira (17) por uma equipe da Polícia Militar na cidade de Divinópolis. Vítor Reginaldo Rosa, é da cidade de Novo Cruzeiro, na região do Vale do Mucuri, e foi localizado após os militares receberem uma denúncia do paradeiro dele. Ele foi encontrado e preso menos de 24 horas, que o cartaz com a lista de procurados foi divulgado nesta semana.

Segundo o Ministério Público, Vítor era uma das pessoas 16 pessoas foragidas condenadas pela Justiça em razão da prática de crimes no estado de Minas Gerais, divulgadas nesta semana na lista de procurados. 

Crédito: Reprodução/ Ministério Público

O Ministério Público, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, tem mobilizado ações para intensificar o cumprimento de mandados de prisão em aberto.

A lista divulgada é uma dessas ações, em que os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça Criminais, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais (repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva etc).

Em razão de pedidos realizados por Promotorias de Justiça de Alfenas, Araguari, Belo Horizonte, Buritis, Espinosa, Carmo do Cajuru, Cataguases, Conceição das Alagoas, Frutal, Janaúba, João Pinheiro e Novo Cruzeiro, atualmente são procurados em todo o país, por instituições públicas parceiras do MPMG, dezesseis autores de crimes de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo.

Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou pela página da Ouvidoria no portal do MPMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM