Pantera está em sexto lugar no Campeonato Mineiro
Na noite do último sábado (12), o Democrata bateu o Uberlândia por 3 a 0, jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Mamudão, em Valadares. Thiaguinho abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Chico e Thomás deram números finais na segunda etapa. Com a vitória, a Pantera chegou aos oito pontos e agora ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Já o Uberlândia permaneceu com cinco pontos e caiu para o nono lugar.
Jogando em casa, o Democrata começou pressionando o adversário, e, antes de balançar as redes, levou perigo com Rafael Caldeira, que acertou o travessão em uma cabeçada, Gabriel Marques, Chico e Marcelinho. O gol saiu aos 16 minutos. Chico recebeu na entrada da área e finalizou. O goleiro Rafael Roballo fez a defesa parcial, mas o estreante Thiaguinho aproveitou o rebote e abriu o placar.
Aliás o primeiro tempo ainda teve o registro de um pequeno tumulto com um copo descartável jogado em direção ao árbitro e também com a invasão de um torcedor para pegar duas bandeiras do alambrado. Na súmula, o árbitro informou que o copo foi jogado em sua direção, após ele pedir a retirada das duas bandeiras. A invasão do torcedor aconteceu quando um dos gandulas estava retirando as bandeiras. O torcedor que invadiu o campo chegou a ser detido, mas depois assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Democrata ampliou o placar logo aos 30 segundos. Chico tabelou com Marcelinho e, de fora da área, bateu colocado no canto esquerdo de Rafael Roballo, que nem esboçou reação. Democrata 2 a 0.
Mas o Uberlândia tentou reagir e levou perigo em uma finalização de Daniel Ribeiro, que já dentro da área, fez a jogada de pivô, girou sobre Rafael Caldeira e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Outra chance do time do Triângulo foi com Maurinho de cabeça, mas a bola passou raspando o travessão.
Contudo o Democrata voltou a pressionar após a entrada de Bidick. Aos 24 minutos, em seu primeiro lance, o atacante da Pantera sofreu a falta de Adriano. O zagueiro do Uberlândia já tinha levado o amarelo, tomou o segundo e foi expulso. Dois minutos depois, Bidick, de novo, em velocidade, foi parado por Diego Claudino, que tinha acabado de entrar para recompor a zaga. Na cobrança de falta, Chico bateu firme, mas a bola passou raspando a trave.
O Democrata fez o terceiro, após Bidick ser acionado mais uma vez. Ele partiu em velocidade na intermediária, mas o goleiro Rafael Roballo conseguiu cortar o perigo parcialmente. Mas Thomás ficou com o rebote e, de fora da área, marcou o terceiro. A Pantera ainda teve mais uma chance com Bidick, que avançou em velocidade, chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo e mandou nas mãos do goleiro.
Paulo Schardong
O técnico do Democrata, Paulo Schardong acompanhou o jogo das cadeiras, já que ele foi expulso diante do Cruzeiro. O auxiliar técnico Arthur Trovão comandou a equipe. Shcardong ficou satisfeito com o que viu e ressaltou que se a equipe manter este retrospecto contra as equipes do interior, coisas boas virão. “A vitória sobre o Uberlândia foi extremamente importante. O grupo está de parabéns, pois mostrou sua força. O nosso campeonato é contra estas equipes. Respeitamos os três grandes de Belo Horizonte. Fizemos boas partidas contra América e Cruzeiro, e teremos ainda o Atlético em casa. Mas a nossa disputa é contra as outras equipes. Nos quatro jogos que já realizamos, contra Patrocinense, Villa Nova, Pouso Alegre e Uberlândia, vencemos duas e empatamos duas. O torcedor pode ter certeza que a nossa equipe jogará sempre com inteligência, para buscar os melhores resultados, independente das estratégias e formação da equipe”, disse.
Na próxima rodada, a Pantera enfrentará o Tombense, equipe que tem sete pontos e está em sétimo lugar. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 20 horas, no Mamudão.
Classificação