Beneficiada com o empate do Betim na rodada e com a vitória de 3 a 1 sobre o time de Juiz de Fora, a Pantera pulou para o quarto lugar na tabela de classificação
O Democrata derrotou o Tupi por 3 a 1, em partida disputada na noite de ontem (16) no Mamudão, em Valadares. No duelo válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, Pedrinho, Elder (contra) e Adriano marcaram os gols da equipe valadarense, enquanto Yan fez o único gol do time de Juiz de Fora. O resultado colocou a Pantera novamente no G4 da competição. O jogo também foi marcado por uma ação conjunta entre as duas equipes contra o racismo.
O Democrata entrou em campo precisando da vitória para voltar ao G4, já que o Betim empatou com o Villa Nova na rodada. A equipe valadarense foi logo para cima do adversário e conseguiu o primeiro gol no início da primeira etapa. Matheus Firmino lançou para Ailton Santos, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Pedrinho bateu no meio do gol e abriu o placar, aos 4 minutos.
Melhor na partida, o Democrata seguiu em cima e teve chances de ampliar o marcador com Firmino e Octávio. De tanto insistir, a Pantera chegou ao segundo gol. Matheus Firmino cobrou escanteio da esquerda e Elder acabou desviando para o gol e marcou contra, aos 27 minutos.
O Tupi diminuiu o placar aos 34 minutos. Na esquerda do ataque, a bola foi levantada na área, Ailton Santos acabou furando ao tentar cortar e Yan ficou com a bola na pequena área para bater forte e fazer o gol do time de Juiz de Fora.
Na segunda etapa o Democrata continuou superior no jogo e teve as melhores chances, enquanto o Tupi aparecia só em chutes de fora da área. A Pantera chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Adriano resvalou na bola de cabeça e fez o gol que fechou o placar do jogo.
O técnico do Democrata, Paulo Schardong, destacou o resultado conquistado, que, segundo ele, foi um passo importante para a classificação para o quadrangular final, além de ressaltar a força da torcida presente. Dos 559 ingressos colocados à venda, 362 foram vendidos, de acordo com o boletim financeiro da partida.