O fim de semana foi glorioso para o Democrata, que até então não tinha vencido no Módulo I do Campeonato Mineiro. No jogo do sábado (5), no Estádio José Mammoud Abbas, “Mamudão”, a Pantera venceu por 1×0, gol de Bidick aos 27 minutos do segundo tempo, pela quarta rodada do campeonato.
O time valadarense está na sétima colocação da tabela, com cinco pontos ganhos. Por conta da pandemia da covid-19, e de acordo com o novo decreto municipal de combate à pandemia, que classifica a cidade como nível médio, apenas quarenta por cento de público, cerca de 3.471 torcedores, foram ao estádio.
No primeiro tempo, a equipe da Pantera movimentava o jogo, mas em seguida perdeu o fôlego e o Pouso Alegre dominou, dando trabalho para o goleiro democratense, “Lucão’’, porém, sem conseguir marcar. Os dois começaram jogando igualmente, sem dar chance para adversário, mas ao longo do primeiro tempo o Democrata foi permitindo espaço e o Pouso Alegre cresceu no jogo, buscando o primeiro gol, criando jogadas perigosas.
No segundo tempo, em um cruzamento, sobrou na área Matheus Bidick, que decidiu para o Democrata: 1×0. Com placar favorável para a Pantera, a equipe passou a segurar o jogo.
O Pouso Alegre não desistiu de buscar o empate; no entanto, não conseguiu. Vale lembrar que o time de Pouso Alegre ainda não venceu no campeonato e está com dois pontos ganhos, no décimo primeiro lugar na tabela de classificação.
O autor do gol da Pantera, o atacante Matheus Bidick, agradeceu a oportunidade de fazer o gol da vitória. “Graça a Deus, hoje estou muito feliz de ter feito o gol, gloriar a equipe com uma vitória”.
Bidick ainda destaca o apoio da torcida: “ É muito gratificante quando você chega a um lugar novo e a torcida te abraça; é um pouco para a comissão técnica. E um abraço para minha família’’.
O técnico Paulo César Schardong agradece a equipe pelo excelente trabalho em campo. “Eu dou parabéns para a equipe. Estou orgulhoso. Eles mostraram no campo a entrega que tiveram aqui. Tivemos sessenta e oito horas apenas de recuperação – no mínimo tem que ser setenta e duas horas por lei -, mas não deixamos de correr em nenhum momento. Fizemos alterações, a equipe correu demais, se entregou e fomos premiados com essa vitória’’, destaca.
O próximo jogo da Pantera será nesta quarta-feira (9), às 19h30, contra o Cruzeiro, pela quinta rodada. O jogo acontecerá no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte. POR MÁRCIO SOARES