[the_ad id="288653"]

Democrata vence a primeira no Módulo 2

A segunda-feira de carnaval foi mais tranquila para o torcedor democratense. A Pantera bateu o CAP Uberlândia por 1 a 0 na terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo 2, em jogo disputado nesta segunda (24), no Estádio José Mammoud Abbas, Mamudão. O gol foi marcado no primeiro tempo por Felipinho. A vitória trouxe alívio para a equipe valadarense, que agora respira melhor na tabela com quatro pontos e estacionado na oitava colocação. Já o CAP, retorna para casa na penúltima colocação com um ponto apenas. O próximo desafio do Democrata será fora de casa contra o rival, Ipatinga, sábado (29) no Ipatingão.

O Jogo

Diferente do último jogo contra o Serranense, o Democrata criou mais chances contra o CAP Uberlândia, que pouco criou no primeiro tempo. As modificações do técnico Paulo Cezar Catanoce no sistema ofensivo da Pantera surtiram efeito positivo. Nos primeiros minutos do jogo o Democrata criava mais jogadas pelo lado direito do campo com camaronês Arnold. Aos 14 minutos, após arrancada da equipe para o ataque, a bola sobrou para meia Felipinho que chutou no canto direito do goleiro Roni, abrindo o placar no Mamudão, 1 a 0.

Logo em seguida Arnold desperdiçou a chance de ampliar o placar do jogo. Após enfiada de bola de Felipinho, o camaronês sobrou sozinho dentro da área, mas rifou a bola para fora. A equipe do CAP não criou nenhuma chance clara de gol. O técnico Amaragil Costa Neto não demorou muito para fazer sua primeira substituição, sacando Oscar e colocando Washington em campo. Mas o Democrata criava mais.

Alívio só depois do apito final

Na volta do intervalo, Catanoce tirou o autor o gol, Felipinho, que vem de recuperação no púbis. O segundo gol quase saiu em lance de escanteio. O zagueiro Marcos Alemão subiu mais alto e acertou a bola n o travessão, levantando a torcida no Mamudão. Depois a equipe do CAP fez o goleiro do Democrata, Arthur Pedro trabalhar. Em chute de Roberto Baggio dentro da área que contou com desvio e quase enganou o defensor. A equipe do Democrata tinha mais posse de bola. No entanto, desperdiçava muitos as chances claras de gol. A chance mais clara quase na metade do segundo tempo apareceu nos pés do atacante, Eraldo, após lançamento perfeito de Arnold pela esquerda. O atacante teve tempo de dominar para chutar forte e o goleiro fazer grande defesa. Daí em diante a equipe de Uberlândia arriscou mais levando cerco perigo para a defesa da Pantera. Foi assim até o apito final para o alivio da torcida que comemorou o resultado.

O público da partida não foi divulgado.

O Democrata encara no próximo sábado (29) o rival Ipatinga, ás 16 horas, em Ipatinga. O CAP joga contra o Nacional de Muriaé também no sábado, às 16 horas, no Parque do Sabiá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM