Na manhã desta sexta-feira (4) o Democrata realizou mais um treino antes da partida contra o Pouso Alegre, que acontecerá neste sábado (5), às 16h, no Estádio José Mammoud Abbas. Os trabalhos de preparação começaram bem cedo, para um treino, e o aquecimento está a todo vapor. A interação com colegas faz a diferença no jogo. O treino é pesado, com levantamento de peso, para ajudar na musculatura, e alongamentos, para deixar o corpo ativo.
A Pantera vem de dois empates e uma derrota em casa no Módulo I do Campeonato Mineiro. Pela terceira rodada, o Democrata empatou o jogo em 2×2 contra o Villa Nova na cidade de Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, com gols de Marcelinho. Aliás, Marcelinho é artilheiro da Pantera, com três gols em três jogos. Autor dos dois gols, ele destaca a importância de vencer o jogo: “A expectativa é boa. Viemos numa crescente boa, o time vem evoluindo e acredito que sábado vamos fazer uma boa partida dentro de casa. Temos a obrigação de ganhar’’.
O técnico Paulo César Schardong destaca a importância do jogo em casa. De acordo com ele, o time não poderá cometer os mesmos erros que aconteceram no último jogo em casa; deve vencer em casa para continuar forte na competição. Ele ressalta que a equipe do Pouso Alegre é de boa qualidade. “A expectativa é fazer belo jogo diante do Pouse Alegre, equipe que vem de uma derrota em casa e vai ser um adversário muito perigoso. Mesmo jogando no nosso domínio, virão para tentar reverter aquela situação que aconteceu, e nós temos que fazer nosso trabalho’’, acrescentou.
Paulo Schardong ressalta, ainda, que a equipe está preparada para o jogo. “Acho que, como equipe, nós crescemos muito, e o próximo jogo dentro de casa, principalmente nas próximas três rodadas, nós temos que nos colocar numa posição mais à frente para brigarmos com coisas maiores na competição’.’
O Estádio José Mammoud Abbas tem capacidade para 8.678 torcedores, mas, por conta da pandemia da covid-19 e com o aumento de casos e mortes em Governador Valadares, o público será reduzido. A Prefeitura publicou um novo decreto de alerta nível médio. Assim, a quantidade de torcedores será de quarenta por cento, ou seja, 3.471 poderão entrar no estádio para assistir à partida neste final de semana.
Na tarde desta quinta-feira, o Tribunal de Justiça desportiva permitiu a entrada de menores de doze anos no estádio, e o cartão de vacina contra a covid não precisa ser apresentado pelos torcedores. Reportagem: Márcio Soares