[the_ad id="288653"]

Democrata se prepara para disputar seletiva da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Trabalho já iniciado será comandado pela comissão técnica da Pantera, que esteve no Campeonato Mineiro do Módulo II. Técnico Paulo Schardong comemora a continuidade visando a próxima temporada

A comissão técnica do Democrata que trabalha no clube desde a retomada do Campeonato Mineiro do Módulo II continuará para a temporada 2020. Paulo Schardong (técnico), Tiago Pais (auxiliar técnico), Carlisson Fernandes (preparador físico), Pereira (treinador de goleiros), além do gerente de futebol, Amarildo Ribeiro, garantiram permanência na Pantera e darão continuidade no trabalho.

Visando a próxima temporada, o trabalho de toda comissão técnica já iniciou com a formação de uma equipe sub-20 para disputar em dezembro uma seletiva da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Belo Horizonte. A seletiva ainda terá o arbitral para definição de datas e fórmula de disputa. Enquanto isso, as atividades de avaliação de jogadores e formação do grupo que irá participar da competição já estão acontecendo no Mamudão.

O técnico Paulo Schardong conta sobre a importância de poder continuar no Democrata, além de ressaltar a possibilidade de formar uma equipe de base que dará a oportunidade de projetar alguns novos valores na equipe profissional. “Nós recebemos o convite logo após a partida contra o Pouso Alegre e já havia vontade e sinalização da diretoria de dar continuidade no trabalho. No próximo mês vai ter uma seletiva em Belo Horizonte, que dará vaga para a Copa São Paulo e também fomos convidados para trabalhar com a categoria de base. Já estamos aqui montando uma equipe para disputar esse torneio. Buscamos talentos aqui da região e quem sabe ter atletas que possam fazer parte do elenco profissional do próximo ano”, disse.

Normalmente, a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II tem limitação de idade dos atletas, 24 anos, e sete vagas separadas para atletas acima dessa faixa etária. Além do trabalho de base, a comissão técnica da Pantera já está de olho em atletas que possam fazer parte do elenco profissional para o ano que vem. Paulo Schardong explica como tem sido esse trabalho já iniciado. “Nós já demos início no trabalho para a próxima temporada e estamos captando não só jogadores da base, mas monitorando atletas pelo Brasil inteiro nascidos entre 1997 e 1998, que será a data-base para o próximo ano. Também passamos os nomes para o gerente de futebol, Amarildo Ribeiro, daqueles atletas acima da idade que se destacaram para estar conosco novamente no ano que vem. Esse trabalho de base e de monitoramento já é visando a formação de uma equipe forte e conquistar os objetivos do clube”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM