[the_ad id="288653"]

Democrata recorre ao TJD-MG para tentar entrar no quadrangular final do Módulo II

Documento foi protocolado ontem no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais por descumprimento de regulamento

Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (6), a diretoria do Democrata anunciou que entrou com um Mandado de Garantia para tentar entrar no quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II. O documento foi protocolado ontem (5), no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), com a alegação de descumprimento de regulamento por parte de alguns clubes.

De acordo com o diretor de futebol da Pantera, Edvaldo Soares, os clubes receberam um e-mail da Federação Mineira de Futebol (FMF), no dia 19 de outubro, que falava sobre a não realização de exames da Covid-19. Mesmo assim, o dirigente do clube valadarense disse que manteve a realização dos exames por segurança e por constar no regulamento. “O Democrata entrou ontem com um Mandado de Garantia no TJD-MG buscando o seu direito de retornar à disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II e jogar o quadrangular final. A situação foi pelo regulamento descumprido por algumas equipes que não fizeram o teste de Covid-19 entre a nona e décima rodada. O regulamento é muito claro, que os clubes teriam que seguir o mesmo protocolo do Módulo I. Esse protocolo diz que 48 horas antes das partidas, todos os atletas, comissão técnica, motoristas de ônibus que levam as delegações, além de pessoas que trabalham nos jogos teriam que ser testados”.

Questionado sobre quais clubes que não cumpriram o regulamento, Edvaldo Soares conta que a FMF ainda não deu a resposta ao Democrata. Ele ressaltou que o clube está entrando com esse Mandado de Garantia contra a FMF e não contra os clubes. Ainda não saiu o resultado da liminar, mas o diretor da Pantera garantiu que o clube vai até a última instância para poder valer o regulamento que foi descumprido.  “Nós notificamos a Federação Mineira de Futebol que ainda não nos forneceu a relação desses clubes que não realizaram os exames. Estamos entrando com esse documento contra a Federação Mineira de Futebol, mais especificamente contra o diretor de competições. Um funcionário descumpriu o regulamento e com isso induziu alguns clubes a erros, mas esses clubes sabiam que lá atrás, na reunião em julho, quando foi decidido a retomada da competição, que utilizaríamos o protocolo do Módulo I. Para poder alterar esse regulamento, teria que ter unanimidade em uma reunião com os clubes participantes. Até se fosse em uma videoconferência, e acho que a FMF teria sucesso nessa demanda pela economia. Só que o jeito que foi feito, não pode. Uma pessoa não pode fazer isso. O regulamento está para ser cumprido”, finaliza.

Quadrangular final

A primeira rodada do quadrangular final está marcada para este sábado (7) com a disputa de duas partidas: Athletic x Betim e Nacional x Pouso Alegre.

Imbróglio no ano passado

Denunciado por escalação irregular de um jogador, O Democrata chegou a perder na segunda instância do TJD-MG e foi rebaixado em 2019, mas recorreu. Já no dia 25 de junho do mesmo ano, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol deu provimento ao recurso do clube valadarense de forma unânime. Na ocasião, os auditores entenderam que o clube não usou de má fé na inscrição do atleta Jean Carlos de Andrade e que ele estava devidamente inscrito no BID, com nome e contrato de trabalho corretos, não havendo irregularidade prevista no artigo 214 do CBJD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Popó dá ultimato para luta com Vitor Belfort

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Arcelino Popó subiu no cage do FMS Fight Night 3, em Curitiba, para dar um ultimato a Vitor Belfort,