[the_ad id="288653"]

Democrata recebe o Cruzeiro para confronto aguardado e decisivo

FOTO: Juninho Nogueira

A última vez que a Pantera venceu a Raposa foi há 14 anos

GOVERNADOR VALADARES – Finalmente chegou o dia. Neste domingo (18), às 18h30, o Democrata enfrenta o Cruzeiro, no Estádio José Mammoud Abbas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O desafio contra um dos gigantes do estado é, para muitos, o confronto mais aguardado de 2024. Contudo, devido ao preocupante desempenho apresentado durante a competição, uma derrota para a Raposa pode complicar ainda mais a vida da Pantera.

Em 15 pontos disputados, o alvinegro conquistou apenas 4. Até aqui, foram três derrotas, um empate e uma vitória. Perder para o Pouso Alegre no Sul de Minas na última rodada e ceder o empate para a Tombense, na penúltima, além de afundar o Democrata na tabela do Grupo C, também causou certo desgosto nos torcedores.

De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), neste momento do estadual, o alvinegro valadarense possui 68,2% de chances de rebaixamento para o Módulo II, atrás apenas do Uberlândia, com 2 pontos conquistados e 91,1% de chances de cair.

Receber jogos deste porte, como este contra o Cruzeiro, seria uma oportunidade não só da Pantera mostrar a que veio, mas também agraciar os torcedores alvinegros e celestes de Valadares. Todavia, o clima em torno do confronto se transformou em cautela e cuidado, onde cada erro pode ser fatal.

Do outro lado, a Raposa também chega mordida para o duelo. Após uma incrível sequência de três vitórias e um empate, o time da Toca acabou derrotado pelo América por 2 a 0. O clássico da última quinta-feira (15) terminou inflamado por provocações e pela expulsão direta do volante Lucas Romero.

Em uma atuação apática, a equipe celeste não só perdeu a invencibilidade jogando em 2024, como também diminuiu as chances de avançar para as semifinais com o título de melhor campanha da fase classificatória.

HISTÓRICO

A história da disputa entre as duas equipes favorece amplamente o time belorizontino. A última vitória do Democrata contra a Raposa aconteceu há 14 anos, no dia 28 de março de 2010, em uma partida disputada no Mamudão. Na ocasião, a equipe da casa venceu por 3 a 1, com os gols alvinegros marcados por Alex Santos, Wanderson e Celinho. Enquanto isso, o atacante Kieza fez para os visitantes.

Em 60 jogos, foram 40 vitórias celestes, 14 empates e apenas 6 vitórias alvinegras. Os maiores artilheiros do confronto são Roberto César, com seis gols, Palhinha, com cinco, e Tostão, com quatro.

Comments 2

  1. Rui Simões de Souza says:

    Qual a empolgação da torcida e dos jogadores do Democrata em jogar o campeonato mineiro após a diretoria desistir de disputar a série D. Se o campeonato mineiro é o trampolim para outras competições e o clube desiste, então para que disputar o campeonato estadual?

  2. Avery says:

    Vai democrats Vai.. vai para a segunda de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM