Democrata preparado para enfrentar o Ipatinga

0
322
Preparação física intensa nos treinos diurnos. FOTO: Assessoria de imprensa ECD

O técnico do Democrata, Cipriano Alexandre, comandou nessa sexta-feira mais um treino noturno no Estádio José Mammoud Abbas, preparando a sua equipe para enfrentar o Ipatinga na segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. A partida será nesta segunda-feira, dia 18, às 20h, no Mamudão. O treino noturno é uma forma de adaptar os atletas ao campo iluminado com refletores.

Mas os treinos também têm acontecido durante o dia, sob o comando do preparador físico Narciso Dias, que não tem dado moleza para os atletas. O bom condicionamento físico é essencial para o desempenho de todos na competição, que é muito disputada. Outro que não tem dado moleza é o treinador de goleiros Fábio Noronha, isso nos treinos diurnos. Os goleiros têm sido muito exigidos.

A empolgação da torcida com o jogo é digna de um clássico regional. Torcedores do Ipatinga estão organizando caravanas do Vale para Governador Valadares e feito muitas provocações nas redes sociais. Os torcedores do Democrata não desafinam, e prometem lotar o Mamudão para fazer valer o mando de casa. As torcidas organizadas da Pantera ficaram nas arquibancadas metálicas. As organizadas do Ipatinga na geral, atrás do gol da Afonso Pena.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Mamudão, ao lado da sede da Pantera Cor-de-Raça. O ingresso de geral e de arquibancada metálica custa R$ 20,00. O ingresso de arquibancada de cimento custa 30,00. Nesses setores é possível comprar meia-entrada, na forma da lei, apresentando documento com foto que garante esse direito ao comprador.