[the_ad id="288653"]

Democrata já começa a se movimentar para o retorno do Módulo 2

A data para o reinício dos jogos, a partir da sétima rodada, é dia 10 de outubro, e o término será dia 28 de novembro

Foi definido, na tarde de ontem, segunda-feira (17), que a bola vai voltar a rolar no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 10 de outubro. A decisão foi tomada por videoconferência com os dirigentes dos clubes e FMF, que também tratou do calendário de jogos e protocolos de saúde. A diretoria do Democrata GV afirmou que vai manter 70% do atual elenco, mas vai ao mercado em busca de um novo treinador.

As datas para as próximas cinco rodadas da fase classificatória ficaram definidas para os dias 10/10, 17/10, 21/10, 24/10 e 31/10. O quadrangular final será disputado em jogos de ida e volta, nos dias 07/11, 11/11, 14/11, 18/11, 21/11 e 28/11. Ao final de seis jogos para cada equipe o campeão e o vice ascendem à primeira divisão em 2021.

O protocolo médico desenvolvido pela FMF e aprovado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, já adotado no Módulo I desde o mês de julho, será seguido para preservar a saúde de todos os jogadores e comissão técnica durante a competição. O campeonato foi paralisado na sexta rodada devido à pandemia do novo coronavírus.

Edvaldo Soares garante time forte e contratações de peso

O Democrata é o sétimo colocado na tabela, com 8 pontos. A Pantera planeja voltar aos treinos no Mamudão no dia 10 de setembro. O diretor de futebol do clube, Edvaldo Soares, disse ao DRD que o atual plantel não deverá ser muito alterado para a sequência do campeonato.

“Estamos trabalhando para retornar com um grupo de atletas que estarão em condições físicas para disputar a competição e trazer o Democrata de volta para a elite do futebol mineiro, lugar de onde nunca deveria ter saído. Nos próximos dias vamos olhar junto com nossos parceiros receita para montar um time bastante competitivo. Um novo treinador de peso também está perto de chegar, mas ainda não podemos adiantar nada, por enquanto”, disse.

Edvaldo também comentou sobre a decisão da FMF, uma vez que a diretoria já tinha se posicionado para o retorno da competição a partir de novembro ou janeiro. “Não foi uma derrota nossa. Dia 10 de outubro também é uma data alternativa. Existe a possibilidade de flexibilizar um pouco mais o protocolo, quem sabe voltar a ter nosso torcedor no estádio, Não estou afirmando, mas é uma possibilidade, se os casos e mortes vão diminuindo”, comentou.

Assista ao trecho da entrevista com o diretor de futebol do clube, Edvaldo Soares

Próximos confrontos

Faltando cinco rodadas para o final da primeira fase e a Pantera tem pela frente os seguintes adversários: Tupi e Nacional (fora), Democrata-SL (casa), ATHLETIC (fora) e Pouso Alegre (casa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM