Resultado de 1 a 1 tirou a Pantera do G4, mesma situação que aconteceu com o Betim
O Democrata empatou com o Betim por 1 a 1, duelo que foi disputado na manhã de sábado (31), na Arena Vera Cruz, em Betim. A partida marcou a volta do público aos estádios em Minas Gerais e cerca de 350 pessoas marcaram presença nas arquibancadas. Com o empate fora de casa, a Pantera foi a nove pontos, mas perdeu duas posições e saiu do G4, já que Guarani e Tupynambás venceram nesta rodada. A equipe valadarense agora ocupa o 6º lugar na tabela de classificação. Já o Betim também foi a nove pontos e caiu para o 5º lugar.
O meia Gerson Magrão abriu o placar para o time da casa, aos 34 minutos do primeiro tempo. No lance do gol, ele contou com a bobeada da zaga da Pantera, roubou a bola já dentro da área e bateu firme para fazer 1 a 0.
O gol do empate do Democrata saiu em uma cobrança de falta do volante Fábio Leite, aos 26 minutos do segundo tempo. O jogador da Pantera bateu colocado e acertou o ângulo esquerdo do goleiro marcando um golaço. A equipe valadarense ainda quase virou o jogo com o atacante Matheus Firmino, que arriscou o chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.
Outros jogos
A sexta rodada teve um jogo que acabou não acontecendo. Como o Serranense não pagou as taxas de arbitragem no tempo hábil (72 horas antes da partida), o Tupynambás foi declarado vencedor por W.O com o placar de 3 a 0.
As outras quatro partidas de sábado tiveram os seguintes resultados: Aymorés 0x2 Guarani; União Luziense 2×0 Tupi; Ipatinga 1×0 Democrata de Sete Lagoas e Nacional de Muriaé 1×1 Villa Nova.
