Separadas por um ponto de diferença na tabela de classificação, as duas equipes jogam pela vitória para tentar se aproximar do G4
O jogo entre Democrata e Tombense será nesta quarta-feira (16), às 20 horas, no Mamudão, em Valadares. A Pantera tem oito pontos e está em sexto lugar, enquanto o Gavião Carcará tem sete e ocupa o sétimo lugar. Dessa forma, as duas equipes entram em campo precisando da vitória para tentar a aproximação do G4, que tem Atlético (16 pontos), Cruzeiro (15 pontos), Athletic (13 pontos) e Caldense (12 pontos).
Democrata
A equipe valadarense vem de uma boa vitória sobre o Uberlândia na sexta rodada, jogo que também foi no Mamudão. A vitória de 3 a 0 com autoridade dá moral para enfrentar o Tombense. O técnico Paulo Shcardong não confirmou a equipe, mas revelou, em entrevista após a vitória sobre o Uberlândia, que o centroavante Pedrinho e o lateral-esquerdo Weslley Alcântara, jogadores que ficaram de fora do duelo contra o time do Triângulo mineiro, devem retornar à equipe titular.
Então a tendência é que o time seja escalado com Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley Alcântara; Matheus Carioca, Thomás e Vini Locatelli; além de Chico, Marcelinho e Pedrinho.
Tombense
No entanto o Tombense, que vem de duas derrotas seguidas, tentará a reação diante da Pantera. A equipe de Tombos, que foi finalista da competição em 2020 e semifinalista em 2021, vem para buscar a vitória e seguir com as chances de chegar a mais uma semifinal. Então para o jogo desta noite, o técnico Rafael Guanaes ainda não poderá escalar o atacante Ciel, artilheiro da equipe com três gols. Aliás ele já tinha sido desfalque dos últimos dois jogos e ainda segue de fora devido a dores nos pés.
Assim sendo, o provável Tombense deve ter Rafael Santos; David, Moisés, Jordan e Manoel; Rodrigo, Marquinhos e Jean Lucas; Everton Galdino, Keké (Kleiton) e Daniel Amorim.