Após o início da rodada, Pantera caiu três posições na tabela de classificação, mas terá chance de retornar à zona de classificação. Já o Tigre, que ainda não venceu na competição, busca sair da zona da degola
O clássico entre Democrata e Ipatinga fechará a quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, em duelo que será disputado nesta segunda-feira (26), às 15 horas, no Mamudão, em Governador Valadares. A Pantera, que perdeu três posições e saiu do G4, após vitórias de Tupynambás e Serranense e o empate do Tupi, no início desta rodada, terá a oportunidade de tentar voltar à zona de classificação, enquanto o Tigre é o lanterna e busca sair da posição incômoda.
Com sete pontos e ocupando o 7º lugar na tabela de classificação, o Democrata pode até voltar ao G4 com um empate. Se vencer pelo placar mínimo pula para o 3º lugar. Se vier uma vitória de dois gols ou mais, a equipe valadarense ocupa a vice-liderança. Já o Ipatinga perdeu três dos quatro jogos que disputou, tem apenas um ponto e está em último lugar na tabela de classificação. Só uma vitória por três gols de diferença tira o Tigre da zona da degola.
O técnico do Democrata, Paulo Schardong, poderá contar com o lateral-direito Matheus Pivô, que ficou de fora na última rodada por cumprir suspensão automática. Já o volante Fábio Leite, que chegou no dia 15 de julho e teve o registro no BID confirmado uma semana depois, surge também como uma nova possibilidade na equipe titular. Já o zagueiro Uesles ainda é dúvida por causa de uma lesão.
Schardong explica que ainda não definiu a equipe, pois ainda há algumas dúvidas, seja na escalação como também na forma de jogar, mas espera que a equipe vença o jogo para subir na tabela novamente. “Fizemos um trabalho visando este clássico que será um jogo muito difícil e estamos concentrados e conscientes do que vamos enfrentar. O Fábio Leite já está à disposição, enquanto o Pivô volta. O Uesles ainda é dúvida, mas faremos um teste para ver se ele joga ou não. Temos alguns modelos de jogo e na última partida usamos três deles, mas vamos continuar sendo o time operário, com muita humildade e sabedoria, e jogar cada jogo como se fosse uma final. Este jogo com o Ipatinga é extremamente importante em termos de classificação. Temos que jogar de forma inteligente, respeitando o que o adversário tem de bom e buscar neutralizar isso para conseguir fazer uma partida segura , para conseguir um resultado positivo”, disse.
O Ipatingam que investiu para a competição, vem pressionado. O time já trocou de treinador, mas os resultados ainda não chegaram. A última posição na tabela incomoda a diretoria do clube. No banco de reservas, o técnico Eugênio Souza vai para o terceiro jogo no comando técnico da equipe na expectativa de mudar o rumo do Tigre no Módulo II.
Outros jogos
A quinta rodada iniciou sábado (24) com a disputa de cinco jogos: Tupynambás 2×1 Guarani; Betim 1×2 União Luziense; Democrata de Sete Lagoas 1×1 Tupi; Nacional de Muriaé 0x0 Aymorés; e Villa Nova 0x1 Serranense.