Valadares sediará um dos grupos da competição entre os dias 14 a 17 de novembro, com os jogos sendo disputados no Mamudão
A Copa Brasileirinho Internacional Sub-15 será realizada entre os dias 14 a 21 de novembro com a participação de grandes equipes como América Mineiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Bahia, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Santos, dentre outros clubes que trabalham com equipes de base. Valadares será uma das sedes da competição e o Democrata estará na disputa do campeonato.
De acordo com o ex-jogador e empresário Fabinho, a oportunidade para Valadares sediar um dos grupos da competição surgiu após conversas diretas com a organização do evento, situação que também garantiu a participação do Democrata no campeonato.
“A oportunidade veio através da nossa empresa Mega Sports Brazil. O Bruno Maikel conversou direto com os representantes do campeonato e conseguiu a vaga para o Democrata e a possibilidade que foi concretizada de Valadares sediar um dos grupos. Não é fácil, pois o custo é muito alto, mas creio que será um evento ímpar para a nossa cidade, principalmente se conseguirmos sediar todo ano um dos grupos do Brasileirinho”, disse.
Para poder sediar em Valadares um dos grupos da Copa Brasileirinho Internacional Sub-15, os empresários Fabinho e Bruno Maikel, que estão gerindo a base do Democrata, têm um gasto alto. Segundo Fabinho, o custo total é de cerca de R$ 60 mil, que inclui todas as despesas de jogos, hospedagem e alimentação.
“O gasto é muito alto para podermos trazer uma competição deste nível em Valadares, já que vem delegações de outros times para a cidade. Estes clubes ficarão em hotel por quatro dias, aí a despesa é alta com transporte, hospedagem, alimentação, além dos nossos gastos com o trabalho que tem sido feito em Valadares. Apesar das dificuldades, estamos encarando isso como uma possibilidade grande de visibilidade para os nossos atletas, para o Democrata, além de estender o nosso network com os clubes grandes do futebol brasileiro”.
Fabinho ressalta que o grupo do Democrata terá Atlético Mineiro, Santos e mais uma equipe que ainda será definida pela organização da competição. Os jogos no Mamudão acontecerão de 14 a 17 de novembro. Já a fase final será disputada em Belo Horizonte, de 18 a 21 do mesmo mês.
Segundo Fabinho, a composição do elenco da Pantera para o campeonato tem sido feita através de avaliações com o objetivo de montar uma equipe competitiva. O treinador Clayton Lopes já trabalha no Mamudão nestas avaliações e conta também com apoio de profissionais da cidade que compõem a comissão técnica da equipe.
Após 10 dias de avaliações abertas, que aconteceram com atletas da cidade no Mamudão, os trabalhos seguem com os que passaram da primeira fase de avaliações junto com outros atletas de fora, que estão chegando, para também serem analisados. O elenco do Democrata deverá ser fechado até a semana que vem. “A gente vê uma oportunidade tanto para o Democrata como também para os atletas da região de captar atletas. Estamos recomeçando o trabalho com a base e queremos com isso revelar futuros craques no clube”, finaliza Fabinho.