As equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Resplendor realizaram, nesta manhã (10), um monitoramento do Rio Doce para obter informações a respeito de possíveis riscos de inundação. A ação contou também com a colaboração de um engenheiro do município. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Resplendor, Atacílio Butilheiro, apesar do alto nível que o rio já apresenta, ainda não há indícios de que a população venha ser afetada.
“De acordo com as informações que a Defesa Civil já obteve e continua obtendo, não tem nenhum risco de alagamento em Resplendor por enquanto. E mesmo que o nosso Rio Doce atinja a cota máxima que a gente tem, de acordo com as previsões, de chegar a até 3,60 m, ainda assim não atingirá e não alagará parte do nosso município. Pelo menos é o que se espera, é o que está previsto até o momento”, informou o coordenador da Defesa Civil.
Atacílio Butilheiro informou ainda que as equipes envolvidas farão uma ‘circulação geral’ no município, além de reforçar o monitoramento nas regiões de encostas, que ficam mais vulneráveis neste período chuvoso.