GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Valadares, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informou nesta terça-feira (23) que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para a região. A previsão aponta a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de ventania no final da tarde de hoje.
⚠️ Recomendações à população
A Defesa Civil orienta que moradores redobrem os cuidados, evitando áreas de risco como margens de rios e encostas, além de garantir que objetos soltos — que possam ser levados pelo vento — estejam devidamente fixados.
• Evitem áreas de risco como margens de rios, encostas e locais com histórico de alagamentos
• Protejam ou recolham objetos que possam ser arrastados pelo vento (vasos, móveis, placas)
• Fiquem atentos a galhos de árvores e fiação elétrica
• Busquem abrigo seguro ao primeiro sinal de tempestade
🚗 Orientações para motoristas
• Redobrem a atenção ao dirigir com pista molhada
• Diminuam a velocidade e mantenham distância segura
• Evitem vias com histórico de alagamento
• Utilizam faróis baixos em caso de baixa visibilidade
Ações da Defesa Civil
De acordo com o órgão, equipes estarão em alerta monitorando a situação ao longo do dia e prontas para agir em caso de necessidade. Também será prestada assistência à população caso ocorram transtornos em decorrência da mudança climática.
Previsão do tempo
Para hoje, terça-feira (23) a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para Governador Valadares (MG) indica um dia com calor e possibilidade de chuva à noite.








Comments 1
É foda