[the_ad id="288653"]

Decepcionados com a derrota, atletas analisam virada sofrida pelo Democrata

FOTO: Kissyla F. Pires

GOVERNADOR VALADARES – A virada inesperada que o Democrata sofreu diante do Itabirito, na noite dessa quarta-feira (25), deixou os torcedores alvinegros com um gosto amargo. Derrotado como mandante na estreia do Estadual, a equipe terá pela frente uma dura sequência de jogos fora de casa nas duas próximas rodadas. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), os meio-campistas Pedro Oliveira e Alemão e o goleiro Luís Augusto falaram sobre corrigir os erros, a falta de atenção e manter a preparação para os confrontos futuros. 

O ar de decepção estampado no Estádio José Mammoud Abbas se deu pelo fato de um primeiro tempo quase impecável apresentado pela Pantera. De acordo com o meio-campista Pedro Oliveira, a falta de atenção no começo da etapa final foi uma das principais falhas do time. 

“Acredito que a gente tem que estar preparado para essas situações. A gente fez um bom primeiro tempo, saímos com um a zero. Acho que entramos um pouco desligados no jogo, não poderíamos ter tomado esse gol tão rápido e a gente não pode mais cometer esses erros para o próximo”, destaca.

Blackout alvinegro

O “apagão” sofrido pelo time valadarense no segundo tempo foi protagonizado por um gol contra do zagueiro Iago Furtado. Todavia, o goleiro Luís Augusto definiu o lance como uma fatalidade da defesa democratense e ressaltou a falta de precisão no último passe.

“É uma fatalidade. Se ele não tentasse tirar ali, eu acho que um jogador deles que estava atrás do Iago poderia chegar. Ele fez em um gesto automático tentando tirar, mas teve essa infelicidade de fazer o gol contra. Criamos bem, teve um chute do Bruninho que o goleiro deles fez uma boa defesa. Também teve alguns do Alemão. Conseguimos criar, mas não conseguimos terminar em gol. Logo depois eles fizeram o segundo também. Aí a gente perdeu um pouquinho de força para poder chegar ao ataque bem. Agora é levantar a cabeça e aprender com o erro”, analisa o atleta.

Atenções para o Galo

Agora o Democrata tem pela frente o poderoso Atlético, na Arena MRV, no próximo domingo (28). Atualmente, para muitos, o time belorizontino é considerado o grande favorito ao título. Os dois times estrearam no Campeonato Mineiro com derrotas e, nesse ínterim, o cenário pode ser um pouco mais desfavorável para a equipe do interior.

Segundo o meio-campista Alemão, indepentente do local sorteado para o confronto, o Democrata segue se preparando para jogar de igual para igual. Titular na partida de ontem, o camisa 8 conseguiu protagonizar alguns lances de chegada na área adversária. Ele define a partida como um jogo grande e de muita garra.

“O campeonato é muito forte, todo jogo é duro. Temos que saber jogar fora e dentro de casa. Independente se é o Galo ou quem seja, a gente tem que ir lá pra tentar os três pontos. Os dois vão querer ganhar o jogo. Por mais que seja um jogo fora de casa, a gente vai lá também pra sair com esses pontos de lá. Vai ser um jogo bom. É jogo pra quem quer jogar, é jogo grande, então, a gente tem que estar pronto pra tudo”.

Elenco iniciou nesta quinta-feira (25) a preparação para o embate contra o Atlético – FOTO: Kissyla F. Pires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra