Curso aborda o programa ‘O amanhã começa hoje’

Iniciativa é voltada a gestores da Escola Judicial

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Ejef/TJMG), realizou, nessa terça-feira (22), mais um módulo do curso que aborda o programa “O Amanhã Começa Hoje”. Trata-se de uma iniciativa voltada para gestoras e gestores que integram a Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), vinculada à Ejef.

O programa oferece aos participantes subsídios para reconhecer e aprimorar competências de liderança, de modo a conduzir suas equipes de trabalho de forma mais eficiente e eficaz, frente aos novos desafios da Ejef, conforme explica a diretora da Dirdep, Thelma Regina Cardoso.

As atividades do módulo foram abertas pelo 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Tiago Pinto. Ele ressaltou a importância de formar gestores com foco na liderança, o que contribui para o aumento da produtividade. “Contudo, antes de ser produtivo e executar tarefas com sucesso, a organização no trabalho é um fator fundamental”, disse. 

O desembargador Tiago Pinto ressaltou ainda a importância da burocracia, ainda que a esse nome esteja associada uma conotação negativa. “Trata-se de uma ferramenta hábil para sistematizar e racionalizar o trabalho com vistas a atingir um objetivo, ou seja, a eficiência na organização”, afirmou.

O juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Murilo Sílvio de Abreu, também participou da abertura do curso e apontou a relevância da boa liderança, voltada a apoiar e motivar a equipe de trabalho a entregar melhores resultados, em um ambiente marcado por um clima de bem-estar e colaboração.

Not--0-amanha-comeca-hoje1.jpg
A docente do curso é a consultora em comportamento organizacional Fáthima Abreu (Crédito: Cecília Pederzoli)

O curso é oferecido na modalidade presencial e começou em 10 de março, com previsão de término em 26 de abril de 2022. A docente é a consultora em comportamento organizacional Fáthima Abreu.

Com experiência em recrutamento, seleção e acompanhamento de pessoal, Fáthima Abreu destaca que as competências de liderança mais valorizadas pelas organizações são comprometimento, flexibilidade, comunicação e responsabilidade.

Ela já realizou entrevistas individuais com os participantes do curso. A atividade educacional segue com a apresentação de módulos que abordam temas específicos sobre gestão e liderança.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que