BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro não conseguiu se reabilitar da derrota sofrida na rodada anterior da Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu para o Remo por 3 a 1, na noite de ontem (28), no Independência, em mais um tropeço diante de um adversário direto. Estacionado nos 39 pontos, o Cruzeiro caiu para a 13ª colocação, mas pode ainda perder duas posições, se Operário e Ponte Preta que ainda jogam na rodada vencerem. Já o time paraense chegou aos 41 pontos e ocupa o 11º lugar.
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo dominou as ações durante boa parte da primeira etapa, mas viu os visitantes abrirem o placar com Anderson Uchoa, aos 39 minutos. O Cruzeiro empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Eduardo Brock, aos 45 minutos. O gol teve que ser revisado pelo Var, já que no lance a bola chegou a desviar na mão de Vitor Leque.
No entanto na segunda etapa a partida seguiu com igualdade no placar até os 42 minutos do segundo tempo, quando Jefferson fez o segundo do time paraense. Além disso ainda deu tempo de Ronald fazer o terceiro gol do Remo, aos 47 minutos, e fechar o placar de 3 a 1.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai encarar o Vila Nova, também no Independência. O duelo da 33ª rodada está marcado para a próxima segunda-feira (1º), às 19 horas. No dia seguinte, no mesmo horário, o Remo irá receber o Londrina, no Baenão, em Belém.
Chances de acesso e risco de rebaixamento
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade de o Cruzeiro conseguir o acesso é irrisória, 0,0002%. Já em relação ao rebaixamento para a Série C, o risco é de 6,4%.