Com 13 pontos atrás do quarto colocado, Goiás, possibilidade de acesso da Raposa para a Série A é de apenas 0,011%
O Cruzeiro perdeu para o Avaí por 1 a 0 na noite de ontem (22) e praticamente deu adeus as chances de acesso à Serie A do Campeonato Brasileiro. O atacante Lourenço foi o autor do gol do jogo válido pela 31ª rodada, disputado na Ressacada, em Florianópolis. Com a derrota, a Raposa estacionou nos 39 pontos e está em 12º lugar. Já o Avaí foi a 53 pontos e subiu para o terceiro lugar.
O primeiro tempo foi bem movimentado e o Cruzeiro teve as melhores chances de abrir o placar. Bruno José acertou o travessão em chute de fora da área aos 7 minutos. Já aos 25 minutos, a Raposa desperdiçou duas chances claras. Thiago apareceu livre na área, mas Glédson fez três grandes intervenções seguidas. Na sequência da jogada, o atacante cruzeirense tocou para Bruno José, que sozinho na grande área chutou, mas Fagner Alemão salvou em cima da linha.
No segundo tempo, o Avaí voltou mais ligado, enquanto o Cruzeiro caiu muito de produção. O time catarinense chegou ao gol aos 11 minutos. Vinícius Leite avançou pela direita e cruzou a bola na área, Lourenço subiu no meio de três defensores do Cruzeiro e marcou de cabeça. Aos 22 minutos, o atacante quase fez o segundo dele, novamente de cabeça, em mais uma cochilada da defesa do Cruzeiro, mas Fábio salvou. Copete ainda desperdiçou a chance de fazer o segundo do Avaí, mas Fábio fez grande defesa.
O resultado complicou o Cruzeiro na competição. Com 13 pontos atrás do quarto colocado, Goiás, e faltando apenas sete rodadas para o final da Série B, a possibilidade de acesso do Cruzeiro, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é de 0,011%, pois mesmo vencendo todos os jogos que ainda restam, chegaria só a 60 pontos. Já em relação ao risco de rebaixamento, é de 1,6%. A Raposa tem sete pontos a frente do Londrina, 17º colocado.
Já o Avaí, com a vitória de ontem, tem 80,7% de chances de conquistar o acesso.
Outros jogos
A 31ª rodada iniciou na segunda-feira (18) com o empate entre Vila Nova e CRB, pelo placar de 0 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. na terça-feira (19); Londrina 0x0 Goiás, no Estádio do Café, em Londrina; e Coritiba 3×0 Sampaio Corrêa, no Couto Pereira, em Curitiba. Na quarta-feira (20), o Botafogo bateu o Brusque, por 3 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Ontem também teve a vitória do Confiança sobre o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas.
A rodada segue neste sábado (23) com mais duas partidas: Vitória x Brasil de Pelotas, às 16h30, no Barradão, em Salvador; e CSA x Operário, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Já no domingo (24), a rodada se encerrará com duas partidas: Náutico x Vasco, às 16 horas, no Aflitos, em Recife; e Remo x Ponte Preta, às 16 horas, no Baenão, em Belém.