[the_ad id="288653"]

Cruzeiro: Larcamón define vitória no estadual como resposta à eliminação na Copa do Brasil

FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Dias após a eliminação vexatória na Copa do Brasil, o técnico Nicolás Larcamón definiu a vitória do Cruzeiro diante do Pouso Alegre, nesse domingo (26), como uma resposta ao desempenho apresentado na semana passada. Com o triunfo sob o placar de 2 a 0, o time estrelado chegou a 16 pontos e, momentaneamente, conquistou o primeiro lugar geral do Campeonato Mineiro. 

Na última quarta-feira (21), o time estrelado sofreu um grande golpe ao ser derrotado pelo Sousa, também por 2 a 0, no Sertão Paraibano. Com o resultado inesperado, as críticas e a pressão ao trabalho realizado pelo técnico argentino aumentaram consideravelmente.

Contudo, com as águas passadas, a Raposa voltou a focar no estadual e garantiu uma vitória mais do que convincente contra o Dragão.

Em entrevista coletiva após a partida, Larcamón se mostrou orgulhoso da equipe. “Eu acho que, sim, foi uma boa produção ofensiva. A gente tinha que terminar com resultado mais cômodo, com mais números de gols, mas o mais importante era dar resposta ao golpe que foi duro, ao time, à torcida, a todos. Dificuldades, calor, eu sinto que tivemos um bom desempenho, principalmente a resposta dos atletas”, afirma.

Amadurecimento e aprendizado

Nesse ínterim, o argentino garantiu que, apesar do golpe no torneio nacional, o grupo de atletas segue fortalecido para a sequência da temporada. Segundo ele, os erros cometidos na Paraíba servirão de aprendizado para que não se repitam. 

“É importante saber a diferença entre o fracasso e a luta. Sinto que foi um golpe forte e a resposta foi a união e trabalho do grupo. A resposta foi importante. Não queríamos que acontecesse, mas já que aconteceu é oportunidade de fortalecer o grupo. Entender a cicatriz e que a gente se recorde dela o resto do ano. Uma cicatriz que vai deixar o elenco mais forte para ir em busca do que pretendemos”, finalizou.

Concretizar o 1º lugar geral

Primordialmente, a equipe celeste depende apenas dela mesma para concretizar o primeiro lugar geral no Campeonato Mineiro. Para isso, basta vencer o Uberlândia no último duelo da primeira fase da competição. A partida acontece no próximo sábado (2), às 16h30, no Mineirão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Cruzeiro demite o técnico Nicolás Larcamón

🔊 Clique e ouça a notícia BELO HORIZONTE – Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, nesse domingo (7), o Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón. O