[the_ad id="288653"]

Cruzeiro encara o Santos neste sábado no Independência

FOTO: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro está pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time celeste entra em campo, às 16h, para enfrentar o Santos pela 4ª rodada da competição nacional. Na Arena Independência, o Cruzeiro buscará ampliar seu bom momento na temporada e emplacar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

Nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou duas vitórias e ocupa, no momento, a sexta colocação da tabela de classificação. Os triunfos sobre o Grêmio, por 1 a 0, e Red Bull Bragantino, por 3 a 0, garantiram um ganho de confiança a todo o elenco e à comissão técnica liderada por Pepa, que está em início de trabalho e já conquista resultados importantes no comando do Cruzeiro.

Após o triunfo da rodada passada, sobre o RB Bragantino, o elenco celeste iniciou uma preparação de quatro dias a partir de terça-feira. Nos treinamentos matutinos na Toca da Raposa II, o técnico Pepa pôde contar com quase a totalidade do elenco, refinando ainda mais o entrosamento da equipe base que vem jogando, além de trabalhar conceitos táticos para a sequência do Brasileirão.

Para a partida contra o Santos, o Cruzeiro terá novamente à disposição o zagueiro Lucas Oliveira. O defensor cumpriu suspensão no jogo contra o RB Bragantino, devido a expulsão sofrida na partida anterior, contra o Grêmio.

O treinamento final, nesta sexta-feira, teve a presença de Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro SAF, que acompanhou a preparação e passou o dia na Toca da Raposa II.


NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x SANTOS

Cruzeiro e Santos já protagonizaram grandes confrontos ao longo da história. Especialmente no Campeonato Brasileiro, os clubes já lutaram frente a frente por títulos. Em 1966, a Raposa alcançou sua primeira conquista nacional em uma histórica final contra o Santos. A equipe santista era considerada a seleção do futebol brasileiro, liderada por Pelé e outros craques da época.

Mas o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes surpreendeu todo o país ao destronar o time adversário com uma goleada por 6 a 2 no jogo de ida da final no Mineirão. Na partida de volta, nova vitória celeste, por 3 a 2, no Pacaembu. Com isso, o Cruzeiro realizou uma façanha jamais vista até então no futebol brasileiro, impedindo o que seria o hexacampeonato consecutivo do Santos e conquistando seu primeiro título nacional com autoridade.

Em 2003, na primeira edição do formato pontos corridos do Brasileirão, Cruzeiro e Santos disputaram a liderança por muitas rodadas. O time que fez história conquistando a Tríplice Coroa naquele ano conseguiu também vencer o Santos nos dois turnos – 2 a 0, na Vila Belmiro, e 3 a 0 no Mineirão. Ambos os triunfos foram fundamentais para fazer o Cabuloso disparar na ponta da tabela e, no fim da competição, a equipe liderada pelo craque Alex alcançaria 100 pontos em 46 partidas, sendo até hoje a maior pontuação conquistada por um clube na era de pontos corridos.

O retrospecto total do confronto com o Santos é extremamente equilibrado. O Cruzeiro chega para a partida deste sábado com uma vitória a menos que o time da Baixada Santista. Entretanto, considerando apenas o Campeonato Brasileiro, em suas variadas nomenclaturas desde 1959, o Cruzeiro soma 25 vitórias, contra 23 do Santos, além de 18 empates em um total de 66 jogos.


CONFRONTO: CRUZEIRO x SANTOS

DATA: 06/05/2023 
HORÁRIO: 16h 
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 4ª rodada 
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte

RETROSPECTO: Cruzeiro x Santos
83 jogos (30 vitórias, 22 empates e 31 derrotas)
118 gols marcados / 132 gols sofridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra