[the_ad id="288653"]

Cruzeiro encara o Internacional neste sábado fora de casa

FOTO: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro buscará, na noite deste sábado, mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Após derrotar o São Paulo por 1 a 0, na Arena Independência, na rodada passada, o time celeste agora encara um compromisso fora de casa. O adversário será o Internacional em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. O confronto com a equipe gaúcha acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o triunfo do último sábado, o Cruzeiro fechou a 12ª rodada com 17 pontos conquistados, ocupando a 12ª posição da tabela do Brasileirão. Como visitante, o time comandado por Pepa vem obtendo bons resultados, tendo assim a sexta melhor campanha fora de casa na competição. Até o momento, a Raposa soma duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco compromissos como visitante.

A preparação cruzeirense iniciou-se na segunda-feira pela manhã, após uma folga concedida ao elenco no pós-vitória sobre o São Paulo no domingo. Desde então, foram cinco treinamentos na Toca da Raposa II, um período razoável para aprimoramentos táticos e evolução do entrosamento da equipe.

A semana de trabalho também foi acompanhada pelo ídolo Alex, craque da conquista da Tríplice Coroa em 2003. O ex-camisa 10 do Cruzeiro agora é treinador e passou a semana junto à comissão técnica e elenco realizando um estágio para a sua função.

Para o compromisso em Porto Alegre, o Cruzeiro ganha o retorno do zagueiro Luciano Castán, que volta a ficar à disposição da equipe após cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo. O meio-campista Fernando Henrique, recuperado de uma grave lesão no menisco do joelho direito sofrida ainda no mês de janeiro, vivencia sua primeira viagem com a delegação celeste. O volante já havia sido relacionado na vitória sobre o São Paulo no último sábado.

Nesta partida, o Cruzeiro terá também algumas baixas importantes. O meio-campista Daniel Jr teve diagnosticada nesta semana uma lesão muscular na coxa esquerda, estando vetado. Outro que não está entre os relacionados é o também meio-campista Wallisson, que relatou incômodo no joelho direito após o treinamento da manhã desta sexta-feira.

No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.


NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x INTERNACIONAL

Com jogos históricos no currículo, Cruzeiro e Internacional já totalizam 85 confrontos. O time gaúcho conta com uma ligeira vantagem no retrospecto total, tendo três vitórias a mais que o Cruzeiro.

Considerando o Campeonato Brasileiro, ambos os times chegam com o mesmo número de vitórias para a partida deste sábado: 25 para cada lado. Em outros 21 jogos, o placar ficou no empate. São 71 confrontos no total pelo Brasileirão, nos quais o Cruzeiro marcou 89 gols e sofreu 87.

Entre as memórias mais marcantes do confronto, destacam-se os embates de 1975 e 1976, quando os clubes tinham um dos melhores elencos do país e protagonizaram a final do Campeonato Brasileiro de 75.

No ano seguinte, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram na Copa Libertadores com direito a uma emblemática vitória celeste por 5 a 4, no Mineirão, com dois gols de Joãozinho, dois gols de Palhinha e um de Nelinho. Na sequência de 76, o Cruzeiro conquistaria a Libertadores pela primeira vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra