Para entrar na última rodada sem perigo de ser rebaixado, as duas equipes esperam um tropeço de Londrina ou Remo nesta sexta-feira
Sampaio Corrêa e Cruzeiro se enfrentaram pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite de ontem (18), no Castelão, em São Luís, e ficaram no 1 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Maurício abriu o placar para o time da casa, enquanto Léo Santos empatou para a Raposa. Então com o empate, as duas equipes chegaram a 47 pontos e o risco de rebaixamento é quase zero. Mas apesar disso, Sampaio Corrêa e Cruzeiro precisam contar com um empate de Londrina ou do Remo, equipes que têm 41 pontos, para garantirem de vez a permanência na Série B.
O time da casa foi mais efetivo no começo da partida e conseguiu balançar as redes logo aos 7 minutos. O lateral-direito Maurício apareceu no ataque, e de fora da área abriu o placar. O Sampaio Corrêa teve uma grande oportunidade de fazer o segundo aos 11 minutos, mas o meia Léo Artur parou no goleiro Fábio, após aparecer livre na área.
Cruzeiro
Mas o Cruzeiro acordou e teve uma grande oportunidade de empatar aos 19 minutos. O meia-atacante Claudinho recebeu de Adriano e ficou na cara do gol, e tentou cobrir o goleiro, mas a bola foi para fora. O centroavante Thiago também teve boa chance aos 23 minutos. Ele apareceu bem na esquerda da área e bateu forte, mas o goleiro Luiz Daniel salvou o time da casa de sofrer o empate.
A Raposa chegou ao empate aos 40 minutos. Rômulo levantou a bola na área, o goleiro Luís Daniel saiu em falso e o zagueiro Léo Santos só teve o trabalho de completar ao gol vazio de cabeça. No entanto o VAR analisou o lance e confirmou o gol do Cruzeiro.
Já na segunda etapa foi um jogo sem emoção alguma. Satisfeitos com o empate, ambas as equipes não criaram absolutamente nada e nem fizeram força para atacar. Com o empate, o Sampaio Corrêa chegou aos 47 pontos e ocupa o 10º lugar. O Cruzeiro chegou ao 17º empate na competição e tem a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, mas ocupa o 11º lugar, pois tem duas vitórias a menos.
Outros jogos
A 37ª rodada tem sequência hoje (19) com mais três partidas: Brusque x Operário, às 19 horas, no Augusto Bauer, em Brusque; Vasco x Remo, às 19 horas, no São Januário, no Rio de Janeiro; e Vila Nova x Londrina, às 21h30, no OBA, em Goiânia.
Amanhã (20), às 16h30, Confiança e Ponte Preta se enfrentam, no Batistão, em Aracaju. No domingo (21), a rodada segue com mais três jogos: Coritiba x CSA, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba; Brasil de Pelotas x Botafogo, às 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas; e em seguida Náutico x Avaí, às 18h30, no Aflitos, em Recife.
Já na segunda-feira (22), dois jogos fecham a 37ª rodada: CRB x Vitória, às 18 horas, no Rei Pelé, em Maceió, e Guarani x Goiás, às 20 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas.