[the_ad id="288653"]

Cruzeiro empata com o Internacional

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro.

Jogando em Porto Alegre (RS), o time celeste encarou o Internacional e ficou no empate por 0 a 0. A Raposa foi superior ao adversário em boa parte do jogo, contudo, após ficar com um atleta a menos no segundo tempo, conseguiu ao menos sustentar o ponto fora de casa.

A partida disputada no estádio Beira-Rio foi válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro já tendo grandes chances de abrir o placar no Beira-Rio. Logo aos 8 minutos, Wesley cabeceou livre após uma rebatida errada da defesa do Internacional, mas o goleiro adversário fez a defesa.

No mesmo minuto, após um recuo da zaga, o goleiro do Internacional escorregou e perdeu o controle da bola; Wesley tentou driblar o arqueiro antes de marcar o gol, mas no último instante a defesa conseguiu se recuperar e tirar a bola para a linha de fundo.

Aos 11, mais uma vez os zagueiros do Internacional bateram cabeça, e a bola sobrou, dentro da área, nos pés de Stênio, que finalizou buscando o contrapé do goleiro, mas a bola foi para fora.

Em seguida, o Cruzeiro seguiu tendo boas chances e somou mais finalizações com Matheus Jussa e Mateus Vital em chutes de fora da área.

Após um domínio absoluto da Raposa nos 20 primeiros minutos, o Internacional conseguiu atacar, mas o Cruzeiro seguiu melhor no primeiro tempo. O atacante Wesley teve novamente uma boa oportunidade, aos 34 minutos, em chute cruzado que foi defendido pelo goleiro adversário.

Apesar do bom volume inicial, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

Na segunda etapa, o Cruzeiro vinha mantendo uma boa postura, anulando os pontos fortes do Internacional e buscando a criação ofensiva de forma organizada para chegar ao primeiro gol. Até que, aos 21 minutos, após uma disputa entre Lucas Oliveira e o atacante Alemão, do Internacional, o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Porém, a marcação foi equivocada, já que o choque entre os atletas aconteceu fora da área. Após intervenção do VAR, o pênalti foi anulado e a falta fora da área foi marcada. Entretanto, Oliveira foi amarelado e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

O Internacional errou a cobrança da falta, mas o panorama da partida mudou drasticamente nos 30 minutos seguintes. Com um atleta a menos, o Cruzeiro recuou as linhas e passou a ter uma postura mais defensiva, focado em não sofrer gol já que estava com um atleta a menos em campo.

O técnico Pepa fez substituições na sequência do segundo tempo, colocando em campo atletas com características defensivas. O objetivo de segurar o ponto foi alcançado.

O time celeste suportou bem a pressão do time da casa e, mesmo com 10 minutos de acréscimo, segurou o ataque adversário e saiu do Beira-Rio com 1 ponto.

Com o empate no sul do país, o Cruzeiro chega aos 18 pontos no Campeonato Brasileiro após 13 jogos disputados.

O time comandado pelo técnico Pepa terá novamente a semana livre para preparação antes do próximo compromisso. O Cruzeiro treinará de segunda a sexta-feira, na Toca da Raposa 2, e irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no sábado, às 16h, no estádio São Januário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM