[the_ad id="288653"]

Cruzeiro empata com América e segue em situação de alerta no Brasileirão

FOTO: Staff Images / Cruzeiro

Cruzeiro segue com a marca de um dos piores mandantes do Brasileirão

BELO HORIZONTE – O clássico entre Cruzeiro e América terminou empatado por 1 a 1 nesse domingo (1), no Mineirão. O jogo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou as duas equipes em situação delicada na tabela de classificação. O time celeste abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Luciano Castán, que subiu mais alto que a defesa rival e marcou de cabeça. Porém ainda na primeira etapa, o Coelho empatou com um chute rasteiro de fora da área do argentino Martín Benítez.

O segundo tempo foi de pouca movimentação entre as equipes que, apesar de lutarem pelo resultado, tiveram poucas oportunidades claras de alterar o placar.

Dessa forma, Cruzeiro segue com a marca de um dos piores mandantes do Brasileirão, ainda sem vencer no Gigante da Pampulha em 2023. Nesta temporada, a Raposa perdeu três vezes e empatou outros quatro jogos no estádio. O time permanece na 12ª colocação, com 30 pontos, após as derrotas de Internacional (2 a 0 contra o Atlético) e Corinthians (2 a 1 contra o São Paulo).

Já o América segue vivendo o drama do rebaixamento, ocupando a penúltima colocação, com apenas 18 pontos, acima só do lanterna Coritiba, que tem 17.

Próximos jogos

O Cruzeiro retorna aos gramados no dia 14 de outubro para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo da 26ª rodada está marcado para às 21h.

O América se prepara para o jogo contra o Fortaleza, no Ceará. O confronto está marcado para o próximo domingo (8), às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM