[the_ad id="288653"]

Cruzeiro e Unión Santa Fé se despedem da Sul-Americana em jogo de “cumprimento de tabela”

FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), o Estádio Mineirão será palco do confronto entre Cruzeiro e Unión Santa Fé, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para ambas as equipes, o duelo tem caráter de “cumprimento de tabela”, já que Mushuc Runa e Palestino já garantiram as duas vagas do grupo para a próxima fase do torneio continental.

Apesar da eliminação precoce na competição, a partida ainda oferece a chance de uma vitória e a premiação de US$ 115 mil (cerca de R$ 648,7 mil) para o vencedor, valor pago aos vitoriosos de cada jogo no torneio.

Momento das equipes

O Cruzeiro chega para este jogo em um momento mais positivo. A equipe celeste está invicta há nove jogos e ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Em seus últimos cinco jogos, o Cruzeiro venceu quatro e empatou um, mostrando boa fase e aproveitando o foco na liga nacional. Como mandante, a Raposa tem um histórico recente de seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate.

Já o Unión Santa Fé vive uma fase de grande jejum. A equipe argentina não vence há oito partidas e não balançou as redes nos últimos quatro jogos pela Sul-Americana. Fora de casa, o Unión amarga uma sequência de 13 jogos sem vitória, com dois empates e 11 derrotas. Atualmente, o time figura na 8ª colocação do Campeonato Argentino.

Retrospecto do confronto

Cruzeiro e Unión Santa Fé se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente nesta edição da Sul-Americana, com vitória dos argentinos por 1 a 0 no primeiro turno.

Escalações prováveis

Diante do cenário de eliminação e priorização do Campeonato Brasileiro, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, deve optar por escalar um time misto ou reserva para a partida.

Cruzeiro (Provável): Léo Aragão; William (Fagner), Jonathan Jesus, Gamarra, Kauã Prates; Wallace, Murilo Rhikman, Eduardo, Rodriguinho; Lautaro Díaz e Gabriel.

Unión Santa Fé (Provável): Vargas; Paz, Pardo e Fascendini; Del Blanco, Verde, Pittón e Fragapane; Dómina e Colazo.

Arbitragem

O árbitro da partida será Blas Romero (Paraguai), auxiliado por Eduardo Cardozo (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai). O VAR será Jose Mendez (Paraguai).

Onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva do Paramount+.

Embora o jogo não valha mais a classificação, será uma oportunidade para os torcedores do Cruzeiro verem a equipe em campo no Mineirão e para o União Santa Fé tentar quebrar sua sequência negativa de resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM