Raposa terá como adversário na segunda fase o Tuntum, clube do Maranhão que eliminou o Volta Redonda
Sergipe e Cruzeiro se enfrentaram na noite de ontem (23), na Arena Batistão, em Aracaju, duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O maior campeão da competição mostrou sua força e goleou por 5 a 0. Todos os gols saíram na segunda etapa e foram marcados por Edu, João Paulo, Thiago e Vítor Roque (2x). Então com a vitória, a Raposa enfrentará, na segunda fase da competição, o Tuntum, equipe do Maranhão, que derrotou em casa o Volta Redonda por 4 a 2.
A primeira etapa apresentou o Cruzeiro buscando mais o ataque, enquanto o Sergipe apostava nos contra-ataques. A Raposa levou perigo com o meia João Paulo por duas vezes, mas o goleiro João Gabriel fez ótimas intervenções. O zagueiro Oliveira e o volante Willian Oliveira também tiveram chances de abrir o placar. Já o time da casa teve com Kaio Wilker a sua melhor chance em chute cruzado. Rafael Cabral fez a defesa parcial e Rafael Santos mandou para escanteio.
Segunda etapa
Mas na segunda etapa, foi o Sergipe que teve a primeira boa chance. Aos 4 minutos, Ageu, de fora da área, assustou o goleiro Rafael Cabral. O Cruzeiro respondeu na sequência. Aos 5 minutos, Edu recebeu de João Paulo, penetrou na área passando por Wendel, mas finalizou por cima. Em seguida, um minuto depois, não teve jeito. Giovanni cruzou e achou Edu na pequena área. O artilheiro da Raposa de cabeça abriu o placar.
O Cruzeiro seguiu apertando e, aos 8 minutos, quase ampliou com Giovanni. O meia aproveitou o cruzamento de Rafael Santos e pegou de primeira, mas a bola foi para fora.
Então atrás do placar, o Sergipe se lançou mais ao ataque. Aos 11 minutos, após cruzamento da direita, o meia Doda subiu sozinho de cabeça e acertou a trave. Aos 19 minutos, o zagueiro Sílvio balançou as redes, após desvio inicial de Lazarini, mas o juiz marcou impedimento.
Segundo gol do Cruzeiro
Após os momentos de sufoco, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Aos 23 minutos, o meia João Paulo acertou o ângulo esquerdo após finalização de fora da área. Quatro minutos depois, a Raposa fez o terceiro. Após saída de bola errada do Sergipe, Bidu ficou com a bola e deixou Thiago na cara do gol. O centroavante, com um leve toque por cima, fez um belo gol.
Então com o jogo dominado, o Cruzeiro chegou com perigo com o meia Fernando Canesin, aos 34, e o volante Pedro Castro, aos 37 minutos, em chutes de fora da área. Em seguida foi a vez do jovem atacante Vítor Roque brilhar. Aos 38 minutos ele recebeu de Thiago, já dentro da área, fintou Lazarini e marcou o quarto gol da Raposa. Mas três minutos depois, ele de novo, Vítor Roque marcou o quinto de cabeça, após cruzamento de Rafael Santos.